Português (Brasil)

Forasteiro, Tabosa não aguenta pressão, abandona João Alfredo e debandada continua

Forasteiro, Tabosa não aguenta pressão, abandona João Alfredo e debandada continua

Compartilhe este conteúdo:
 
 
 

 

Guilherme Tabosa comemorou muito a vitória de João Alfredo em 2020. (Foto: Rio Pardo News)

 

DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS

A debandada de secretários municipais anunciada com exclusividade pelo Rio Pardo News no início de fevereiro segue a todo vapor na Gestão João Alfredo. Depois da saída misteriosa de Lucas Magrini da Secretaria de Obras e de Matheus Bolis ‘entregar o boné’ na Secretaria de Saúde, chegou a vez do forasteiro Guilherme Almeida Tabosa abandonar o barco e deixar a Procuradoria Geral do Município – PGM.

Antes, em 31 de janeiro, o médico veterinário Sebastião Sérgio Jobim dos Santos, mais conhecido como Sérgio Jobim, havia iniciado a debandada ao deixar o comando da Secretaria Municipal de Finanças.

A Procuradoria Geral do Município é uma espécie de ‘super-secretaria’ e, dada a importância, se sobrepõe naturalmente a todas as outras. “Quando o advogado abandona a causa é zebra”, comenta um leitor assíduo do site. A exoneração, a pedido, do ex-procurador foi publicada na edição desta sexta-feira, dia 11 de março, do Diário Oficial do Município de Ribas do Rio Pardo (MS) e, agrava ainda mais a crise interna na Gestão João Alfredo que segue sem bons nomes no seu quadro de primeiro escalão.   

Mesmo desconhecido pela população rio-pardense e sem apreço pela cidade, Tabosa era tido como ‘O Guru’ do prefeito, por agir como mentor e principal operador das ações administrativas. Mesmo com grande poder de influência sobre o prefeito, Tabosa pode não ter aguentado a pressão e o jeito autocrata de administrar de Danieze. 

Nos corredores frios do poder, corria ‘à boca miúda’ que Tabosa era simpático aos constantes ‘pacotes de maldades’ do prefeito contra os servidores, moradores e comerciantes.

TABOSA SE CALA!

Ainda na noite desta quinta (10), a reportagem questionou Guilherme Tabosa, via WhatsApp, sobre o que teria motivado sua saída. Mas, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Pessoas ligadas ao advogado relataram que o jurista teria recebido diversos convites para advogar e prestar consultorias e serviços no campo eleitoral na capital.

A reportagem apurou ainda que a alta cúpula da Gestão João Alfredo fará neste sábado (12), confraternização de despedida do guru do prefeito.

QUEM ENTRA?

De imediato e de forma interina, o advogado Antônio Alves Bertulucci, o Totó, que já ocupa o cargo de Procurador Adjunto, passa a responder pela pasta.

Entretanto, informações oficiosas dão conta que o advogado Deividy Alberto Toaldo, servidor efetivo da Câmara Municipal, seria o próximo Procurador Geral do Município. Caso confirmado o nome de Toaldo, estará sinalizada clara aproximação política entre o presidente do Legislativo, Tiago do Zico (PSDB) e o prefeito João Alfredo (Psol).

A manobra, em momento político turbulento, pode ser mais uma ofensiva do Executivo que, cada vez mais, avança na Câmara de Vereadores como a Rússia de Putin avança na Ucrânia de Zelensky.

 

 

 

 
 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961