Operação em Ribas contra comércio irregular de gás de cozinha termina em prisão
De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, a ação é inédita no município.
Kleber Souza/Rio Pardo News
Uma pessoa foi presa e autuada em flagrante por comercializar irregularmente gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, em uma operação conjunta da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.
A fiscalização ocorreu nesta segunda-feira, dia 13, e passou por 8 pontos de revenda de gás de Ribas do Rio Pardo-MS.
De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, a ação, batizada de Butano, é inédita no município. "Contamos com o apoio de fiscais da ANP que vieram diretamente de Brasília-DF", explica. "A prisão em flagrante é de um dos donos do estabelecimento B.G., por violação ao artigo 1° da Lei Federal 8.176/91."
A delegacia de Polícia emitiu nota e informou que o suspeito encontra-se preso, pelo fato de o crime ser insuscetível de fiança pela autoridade policial, e poderá pegar pena de até 5 anos de prisão.
Riscos à população
Segundo a ANP, existe uma atenção especial referente à qualidade dos botijões. Nos revendedores fiscalizados, foram verificados Alvarás, Certificados de Vistorias do Corpo de Bombeiros, DANFE comprobatório da aquisição de GLP, Extintores, Balança Decimal, Quadro de Avisos, a Área de Armazenamento e os Recipientes do GLP.
Durante a fiscalização acontece ainda, por amostragem, a Pesagem de Botijões cheios de GLP.