PSOL confirma chapa pura com advogado João Alfredo ao governo
Em seu discurso João Alfredo Danieze fez um apelo e convidou o eleitor sul-mato-grossense a uma reflexão.
João Alfredo, Diná Freitas e Anísio Guató são os principais nomes do PSOL para as eleições deste ano (Foto Rio Pardo News) |
Kleber Souza/Rio Pardo News
A direção estadual do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL de Mato Grosso do Sul, avalizou em convenção o nome do ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo-MS, o advogado João Alfredo Danieze de 55 anos, como candidato a governador. A trabalhadora rural, Diná Freitas, foi aclamada como candidata a vice-governadora.
Durante o evento, manhã deste domingo, dia 5, em um hotel na capital, a sigla acordou ainda 15 nomes de candidatos para disputa do cargo de deputado estadual, 6 federais e 1 senador. Francinete Anastácio de Ribas do Rio Pardo é uma das candidatas do partido que tenta uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Francinete Anastácio de Ribas do Rio Pardo é uma das candidatas do PSOL (Foto Rio Pardo News) |
Agora oficialmente candidato ao governo, João Alfredo, conta que a situação degradante do quadro político atual, motiva sua candidatura pelo PSOL. “Sempre as mesmas caras, e a maioria deles ligados a escândalos, como Lava Jato, Lama Asfáltica”.
“Diante desse quadro, resolvemos, na condição de sermos ficha limpa, apresentar nosso nome. Vamos investir maciçamente na Educação. Aumentando a força do Estado na educação pública”, disse.
Recado ao eleitor
Em seu discurso João Alfredo Danieze fez um apelo e convidou o eleitor sul-mato-grossense a uma reflexão. “O eleitor que compactua com o que está aí, o eleitor que comunga com esses candidatos envolvidos em escândalos, ele também é cumplice disso. Então tem que fazer esta reflexão. Você tem candidatos ‘ficha suja’, e você tem candidatos da nova política”.
Danieze acredita que a mudança está nas mãos do eleitor. “Quem vai fazer a mudança é o próprio eleitor”, disse.
A vice - Diná Freitas
Nascida em Ribas do Rio Pardo-MS, a trabalhadora rural Osvaldina Maria de Freitas, a Diná Freitas, tem 55 anos e é mãe de três filhos. Atualmente mora em Terenos-MS. Uma das bandeiras de Diná, é a agricultura familiar. Desde 1996 tira seu sustento da terra, no Assentamento Nova Querência.
Anísio Guató candidato ao senado
O índio Anísio Guilherme Fonseca, 52 anos, da etnia Guató, foi confirmado pelo PSOL como candidato ao senado federal. Defensor ferrenho da causa indígena, Anísio Guató é de Corumbá-MS, ex-ferroviário e licenciado em Geografia.