Português (Brasil)

Paliativo sem fim: ponte de madeira sobre o Córrego Cervo é reformada mais uma vez

Paliativo sem fim: ponte de madeira sobre o Córrego Cervo é reformada mais uma vez

Data de Publicação: 26 de novembro de 2021 22:31:00

Compartilhe este conteúdo:
 
 
 

 

DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS

Como se fosse um grande feito e um investimento duradou que oferecesse vantagens e economia aos cofres públicos, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulgou nesta sexta-feira (26), notícia de que a ponte de madeira de 35 metros de extensão sobre o Córrego Cervo  foi reformada mais uma vez.

O custo da reforma teria sido de R$ 170 mil. 

Esta semana o vereador Tiago do Zico (PSDB) ferroou o prefeito do PSOL e questinou o que melhorou em Ribas do Rio Pardo desde o início do mandato. "Criticava todas as gestões anteriores e hoje faz questão de ser pior do que todas elas. As estradas estão um atoleiro total. As pontes, prometeu de concreto e nem manutenção nas de maneira dá direito. O espírito natalino é tanto que cortou até o alimento de quem faz hemodiálise. São quase 140 milhões de reais jorrando nos cofres da Prefeitura enquanto nosso povo sofre com o abandono de quem fingia ter todas as soluções para a cidade", detonou o presidente do Legislativo municipal.

ME ENGANA QUE EU GOSTO... 

O termo reconstruir, também é uma tática da Gestão João Alfredo para talvez tentar 'encher os olhos' de quem não sabe como tudo acontece exatamente. 

Nas fotos divulgadas pela própria Prefeitura é possível notar que a maior parte do madeiramento antigo da base da ponte foi mantida e que, o assoalho, esse sim, foi reconstruído por completo, sem madeira reaproveitada. 

Várias pontes de madeira da zona rural do município já foram anunciadas como reconstruídas, como é o caso da ponte sobre o Córrego Mantena, a poucos quilômetros do centro da cidade. Em menos de um ano, somente essa ponte do Mantena passou pela tal 'reconstrução' da Prefeitura duas vezes. A iniciativa privada (Suzano/Tucumann) também executou reparos na ponte do Mantena em 2021 e não tratou o paliativo como sendo uma reconstrução. 

Veja, na íntegra, a publicação da Prefeitura sobre a ponte do Cervo: 

Prefeitura reconstrói ponte de 35 metros de extensão sobre o Córrego Cervo

 

Após a aprovação da suplementação do Legislativo, a equipe de reformas e construção de pontes, da Secretaria de Obras, voltou a todo vapor. Nesta semana, foi reconstruída a passagem sobre o Córrego Cervo na divisa com o Município de Jaraguari, e foi liberada a partir de hoje (26).

A ponte de madeira tem 35 metros de extensão. Segundo o Secretário de Obras, Lucas Magrini, a reconstrução foi feita toda pela equipe sem contribuição da cidade vizinha. “Foram investidos aproximadamente R$170 mil para toda a estrutura, que beneficiará quem trafega na região das Fazendas São Sebastião e Recreio".

Desde de janeiro, uma série de ações na Zona Rural tem melhorado a mobilidade, segurança, acesso dos moradores e escoação de produção nas estradas municipais. (Por Assessoria)

 

 
 
 
 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961