Na zona rural, ponte interditada obriga passagem de veículos por dentro do córrego
Data de Publicação: 11 de novembro de 2021 12:02:00
DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS
Interditada por falta conta das condições precárias de conservação, a ponte de madeira sobre o Córrego Caracol na região da Usina São Domingos/Mutum, na zona rural de Ribas do Rio Pardo vem causando transtornos e riscos a quem precisa passar pelo local.
De acordo com uma leitora do Rio Pardo News, os veículos deixaram de passar por sobre a ponte e estão desviando por dentro da água. O caminho alternativo só é possível nos dias que não está chovendo.
“Quando chove não dá pra passar. O córrego enche e nem caminhão passa”, detalha um motorista que usa a estrada diariamente.
A morosidade da Gestão João Alfredo em dar manutenção e fazer reparos nas pontes de madeira, reflete o despreparo da administração municipal lidar com problemas simples e corriqueiros.
“Quando arruma uma, outras cinco já estão precisando de manutenção. A equipe que faz os reparos é excelente, mas em quantidade insuficiente. O secretário sabe disso e não toma providências. Aceita tudo que o prefeito impõe em troca de uma ‘economia burra’ que não deu certo. Descaso absurdo em que só a população paga o pato. Dinheiro tem, falta competência administrativa. João Alfredo chega ao fim do primeiro ano se mostrando um péssimo gestor público”, pontua Kleber Souza, editor-chefe do Rio Pardo News.
Durante a campanha eleitoral, o prefeito João Alfredo (PSOL) prometeu substituir as pontes de madeira da zona rural por pontes de concreto. Até hoje, não se tem notícia de nenhuma ponte de concreto construída.