Nova troca de Secretários indica que, com ou sem Roberson, gestão de Tucura segue desestabilizada
Outra pasta que deve passar por troca no comando é a Secretaria Municipal de Assistência Social
Douglas e Luis foram os primeiros nomes na lista do 1º escalão de Paulo Tucura, nomeados em novembro de 2016, antes mesmo do prefeito-eleito assumir. |
Por Kleber Souza
Desde a última semana de junho, circulam insistentes rumores na cidade de que, o secretariado do prefeito Paulo Tucura (MDB), passará novamente por mudanças. As saídas de Douglas do comando da Secretaria de Educação e Luis Mariani da Saúde, ainda não confirmadas via Diário Oficial até essa quinta (5), já é dada como certa nos corredores frios do poder, e comentada em todas as salas de docentes.
O professor e o dentista, foram comunicados da decisão do prefeito, no último sábado, dia 30, após reunião no paço municipal. E tiveram essa semana para limparem as gavetas. Eles foram os primeiros nomes na lista do 1º escalão de Paulo Tucura, nomeados em novembro de 2016, antes mesmo do prefeito-eleito assumir.
Na opinião dos "cientistas políticos" de plantão, a dança das cadeiras é forte indicativo de que a gestão de tucura segue sem norte, sem leme, e condenada ao fracasso. Mesmo com quase um ano da saída do então, super secretário informal, o ex-prefeito Roberson Moureira. Tido até então como o 'culpado por tudo' de errado na desastrosa administração emedebista.
Outra pasta que deve passar por troca no comando é a Secretaria Municipal de Assistência Social, que no momento é gerida pela jovem pedagoga Juliana Meza. E passaria para as mãos da primeira dama, Graziela Fontebassi.
Neste caso, a decisão de Paulo Tucura, seria a que o Rio Pardo News previu e noticiou em janeiro. Quando na ocasião foi dito que Meza permaneceria no cargo até julho, mês em que a professora e esposa do prefeito, Graziela Fontebassi, encerra seu estágio probatório na Rede Municipal.
Tudo indica que a manobra levará Juliana Meza a assumir a Secretaria de Educação, e também causará um verdadeiro 'strike' no atual segundo escalão (cargos de diretorias).