Português (Brasil)

Suzano abre as portas do canteiro de obras para visitação da imprensa em Ribas do Rio Pardo

Suzano abre as portas do canteiro de obras para visitação da imprensa em Ribas do Rio Pardo

Data de Publicação: 19 de outubro de 2021 16:11:00 O site Rio Pardo News, representado pelo seu editor-chefe, Kleber Souza.

Compartilhe este conteúdo:

 

DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS

Prestes a dar início a segunda etapa de construção da fábrica em Ribas do Rio Pardo, a Suzano, maior produtora de celulose do mundo abre esta semana as portas do seu gigantesco canteiro de obras e recebe os veículos de comunicação local e regional.

Na manhã desta terça-feira, dia 19 de outubro, foi a vez da imprensa local, entre eles, o site Rio Pardo News, representado pelo seu editor-chefe, Kleber Souza. O canteiro de obras fica a cerca de 10 km do centro da cidade e deve abrigar em 2024, a maior fábrica do mundo no setor.

“Nossa visita teve início às 9h30min. Fomos recebidos na portaria pela jornalista Luciana Navarro. Previamente a assessoria solicitou comprovante de vacinação conta a Covid, visando atender aos protocolos de biossegurança”, detalha Kleber.

Posteriormente foi realizado teste rápido de covid, somente então, após resultado negativo a visita teve início de fato. “Impressiona o profissionalismo e a preocupação com cada detalhe com que a empresa conduz as coisas no imenso canteiro de obras”.

INFORMAÇÕES INTERMINAIS E IMPRESSIONANTES

A visitação ao canteiro de obras prosseguiu com Anderson Polarini, Gerente de Comunicação e Marca da Suzano e com Maurício Miranda, Diretor de Engenharia do Projeto Cerrado.

A simpática dupla proporcionou descontraída conversa com apresentação de slides, com dados e informações impressionantes e intermináveis. “É muito empolgante ver a velocidade de como as coisas aconteceram e estão acontecendo. Para quem é apaixonado por Ribas, chega ser emocionante. A transformação da cidade é inevitável. Será uma transformação positiva e vai decepcionar os pessimistas”, conta Kleber.

ETAPA I – INFRAESTRUTURA

Maurício Miranda disse ao Rio Pardo News que neste momento, a obra está na Etapa I que compreende a Infraestrutura. “Sem a infraestrutura eu não tenho a segunda etapa, então isso aqui que está sendo feito é necessário e vai garantir inclusive o prazo de implantação da segunda etapa”.

Miranda disse que falar em segunda etapa só será possível após anúncio ao mercado e à imprensa. “A terraplanagem vai até março e a infraestrutura até junho/julho”.

O diretor de engenharia da megaobra define a construção com quatro grandes etapas. Etapa 1 (Infraestrutura) – Etapa 2 (Engenharia Civil/Montagem) – Etapa 3 (Teste/Comissionamento) – Etapa 4 (Startups).  

Anderson Polarini se mostrou bastante cauteloso no que diz respeito ao que vem por aí. “Estamos em período de silêncio até o dia 29 de outubro. Neste dia, se for atingida a alavancagem financeira, pode ser que isso (2ª etapa) seja anunciado e o conselho tenha aprovado”, explicou.

PÉ NO CHÃO

Por fim, a visita prosseguiu com André Campos, gerente Executivo de Implantação que nos levou ao mirante, um ponto alto do terreno no centro do canteiro de obras ontem tudo acontece.

Campos explicou que atualmente existe um efetivo de 1500 colaboradores e cerca de quase 700 equipamentos (veículos, guindastes, etc). “Nós estamos fazendo a terraplanagem. Esse é só a fase de preparação”, pontuou.

VEM MUITO MAIS...

A visita do Rio Pardo News durou cerca de três horas e rendeu muitas possibilidades de produção de conteúdo rico em informações e detalhes que interessam ao leitor.

Ao longo dos próximos dias estaremos divulgando oportunamente essas informações. Vale a pena esperar!

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961