Prefeito pipoca, mete habeas corpus e não depõe na CPI da Empresa Fantasma
Data de Publicação: 3 de outubro de 2021 10:01:00
![]() |
![]() |
DA REDAÇÃO
O prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS), João Alfredo Danieze (PSOL), recorreu à Justiça para não depor na CPI da Empresa Fantasma. A oitiva do ‘psolista’ na Comissão Parlamentar de Inquérito estava marcada para esta sexta-feira, dia 1º de outubro.
A decisão de se calar diante das graves denúncias de irregularidades no contrato de R$ 96 mil, expõe mais uma vez a incoerência de João Alfredo que sempre cobrou transparência e dizia que os políticos sempre devem satisfação de seus atos ao povo.
“É simples, se não tem nada de errado, vai lá e explica. Falar lá no rádio e não ser questionado é fácil, agora tem que responder as perguntas dos vereadores. Se fugiu é por que deve!”, comenta um internauta.
“É vergonhoso ver o prefeito ‘pipocar’ dessa forma. Responder graves acusações com um habeas corpus é típico de político corrupto. Em dez meses o João Alfredo já coleciona inúmeras acusações de supostos desvios e mau uso do dinheiro público. A Câmara e a Justiça precisam agir com mais firmeza e trazer a verdade à tona”, pontua Kleber Souza, editor-chefe do Rio Pardo News.
O habeas corpus garantiu o silêncio não só do prefeito, mas também de seus assessores. Com receio de falarem e se autoincriminarem, o secretário de Finanaças, Sérgio Jobim e o secretário de Administração Manoel Aparecido dos Anjos, também se calaram.
Além deles, se calaram: Cícera Pereira Farias (Diretora de Departamento de Contratos), Clynton Rob Espíndola Leite (Coordenador de Receita e Controle) e Nilvani Souza de Paula (Coordenadora de Licitação).

![]() |



