Suzano é indicada uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas
Data de Publicação: 24 de setembro de 2021 17:45:00 Companhia aparece pela 7ª vez consecutiva no ranking da Negócios da Comunicação
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi reconhecida pela 7ª vez consecutiva no ranking das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, promovido pela Negócios da Comunicação. A companhia foi destaque na categoria de Base Florestal na 11ª edição da pesquisa que reúne jornalistas de todo o Brasil. Ao todo, a Suzano já foi indicada oito vezes na pesquisa.
Para avaliar as empresas participantes, 25 mil jornalistas do País indicam três companhias em cada um dos 30 setores avaliados. O objetivo é identificar, reconhecer e valorizar as marcas que prezam a excelência na comunicação com os jornalistas, além do bom relacionamento com os profissionais da Imprensa.
“Na Suzano, temos a convicção de que estabelecer uma comunicação transparente e ética, tanto dentro quanto fora da companhia, é primordial para o nosso negócio e para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. Buscamos o mesmo no relacionamento com a Imprensa, com a qual trabalhamos diariamente para manter uma conexão de mão de dupla que caminha pautada no profissionalismo, na confiança e na compreensão das necessidades de cada jornalista”, afirma Marcela Porto, Head de Comunicação e Marca da Suzano.
O evento oficial da premiação acontece nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, ao vivo, no canal do YouTube da Negócios da Comunicação. Pela primeira vez, a organização do prêmio divulgará uma empresa de destaque de cada categoria.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.