Português Italian English Spanish

Aprovado projeto de lei que proíbe a linguagem neutra em escolas e concursos de MS

Aprovado projeto de lei que proíbe a linguagem neutra em escolas e concursos de MS


O projeto de autoria do deputado Marcio Fernandes teve 11 votos a favor, sete contra e seis abstenções

 

Por Alex Nantes do Correio do Estado

Foi aprovado na manhã desta quinta-feira (9), em primeira discussão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o projeto de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB) que proíbe a utilização da linguagem neutra em escolas e concursos do estado. 

Foram 11 votos a favor, sete contra e seis abstenções. A matéria segue para segunda discussão, mas pelo resultado da votação de hoje, a tendência é que seja aprovada também.

Também foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que prorroga o prazo de vigência de autorizações e de licenciamentos ambientais em Mato Grosso do Sul, enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia.

Em segunda discussão foi aprovado o projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado, que autoriza o Poder Executivo a doar ao município de Aquidauana, um armazém com 2.440m² de área construída. 

O objetivo é regularizar a propriedade e garantir a captação de recursos para revitalizar, conservar e garantir a sua manutenção.

Em discussão única, foram aprovados dois projetos, sendo um de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), no qual denomina a base comunitária de Segurança Pública do município de Nova Andradina, como “Devarci da Silva”.

O outro projeto aprovado é de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que concede Comenda de Mérito Legislativo.

 

 
 
 
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961