Vitinho fica em 3º em Sacramento e amplia liderança no ranking PBR 2021
Data de Publicação: 9 de agosto de 2021 20:49:00 Resultado em Sacramento deixou sul-mato-grossense José Vitor Leme quase 500 pontos à frente do vice-líder, o paulista Kaique Pacheco
O peão brasileiro José Vitor Leme ficou em terceiro lugar na etapa do Mundial da Professional Bull Riders (PBR) disputada de 6 a 8 de agosto em Sacramento, mas mantém a liderança do ranking com 1.548,50 pontos, com 67,24% de aproveitamento.
O competidor de Ribas do Rio Pardo (MS) está quase 500 pontos à frente do vice-líder, o paulista Kaique Pacheco, que terminou o final de semana em sexto lugar.
A etapa disputada na arena lotada do Golden Center foi vencida pelo americano Dalton Kaesel, de 22 anos, que concorre ao título de rookie of the year (melhor estreante do ano) e parou os oito segundos em três montarias. Foi a primeira vitória do novato, que subiu para a 16ª posição no ranking mundial. O segundo colocado foi o também americano Chase Dougherty.
Leme, que na semana passada, em Tulsa, conquistou a maior nota de todos os tempos da PBR, parou em duas das três montarias e ficou perto de se tornar também o peão com mais montarias com nota acima de 90 em apenas uma temporada.
Na esperança de bater o recorde, que ele divide atualmente com Cody Hart (EUA-1999), Leme escolheu o touro The Right Stuff, que só foi montado cinco vezes, sendo quatro vezes por ele mesmo. Mesmo parando os oito segundos regulamentares, a nota foi 88,75. Por um problema técnico, os juízes deram ao brasileiro a possibilidade de fazer uma nova montaria, mas ele preferiu não arriscar.
Nesta terça-feira (10/8), os fãs de rodeio podem acompanhar pelo Sportv 3, a partir das 23h, a etapa de Tulsa da PBR e conferir o recorde estabelecido por Leme.
Da redação do Globo Rural
Peão brasileiro José Vitor Leme em etapa do Mundial da Professional Bull Riders (PBR) (Foto: Divulgação) |