Português Italian English Spanish

Que fase! Vitinho registra '97,75' a maior nota de todos os tempos da PBR; Veja o vídeo

Que fase! Vitinho registra '97,75' a maior nota de todos os tempos da PBR; Veja o vídeo

Data de Publicação: 1 de agosto de 2021 10:50:00

 

 

Da redação

Na mesma semana em que declarou, com sua simplicidade peculiar que, os recordes foram feitos serem quebrados e que estava tentando colocar seu nome na história, o cowboy rio-pardenses José Vitor Leme, o Vitinho, foi lá e... entrou para a história do esporte mais radical do mundo.

A proeza aconteceu na noite deste sábado, dia 31 de julho, na cidade de Tulsa nos Estados Unidos, durante a Batalha Bucking 15/15.

Enfrentando nada menos que o poderoso e melhor touro da atualidade, Woopaa, um verdadeiro duelo de titãs, o competidor de Ribas do Rio Pardo, não só levou a melhor mais uma vez, como também registrou a maior nota de todos os tempos da PBR: 97,75 pontos.

Desde que foi criada em 1992, nunca nenhum cowboy havia chegado tão perto da perfeição e dos 100 pontos (nota máxima). De acordo com a Assessoria da PBR, a maior nota até então era de 96,50 pontos, registrada pelo campeão mundial Michael Gaffney, no ano de 2004.

Logo após o feito histórico, Vitinho comemorou na arena com seu filho Théo no colo. “Isso é incrível - é difícil de explicar. É um dos melhores dias da minha vida, da minha carreira montando touros.”

“Obrigado a todos os meus amigos que me ajudaram e aos fãs. Não sei o que especial (energia) essa arena tem, porque JB Mauney montou Bushwacker aqui por 95,25 pontos. Então agora coloco meu nome na história também com a melhor marca de todos os anos. Isso é incrível. Agradeço a Deus por tudo. ”

Em uma exibição quase perfeita, a nota individual do cowboy foi de 49,75, de um total de 50 pontos possíveis, enquanto o touro Woopaa contribuiu com 48 pontos, a décima maior nota entre os animais da PBR.

A impressionante montaria de Vitinho, foi a décima sexta nota acima dos 90 pontos na atual temporada. Com isso, Leme também entra para a história, ao igualar o feito do cowboy americano Cody Hart que em 1999 cravou 16 montarias com 90 pontos ou mais e de quebra levou o título mundial daquele ano.

ENCONTRO DE GIGANTES, NOTAS MONSTRUOSAS!

José Vitor Leme já havia montado o touro Woopaa duas vezes, ambas com mais de 90 pontos. Em novembro de 2020, Leme conquistou o Campeonato Mundial a bordo do Woopaa, no Texas, registrado 95,75 pontos.

Já em fevereiro deste ano, venceu a etapa de Fort Worth, ao reencontrar Woopaa e registrar 94,75 pontos.

Em busca do bicampeonato mundial, também pode entrar para a história das montarias em touros, ao se tornar o segundo campeão da PBR, vencendo o ano seguinte (consecutivo).

Vitinho agora lidera o ranking mundial PBR 2021 com 410,5 pontos de vantagem para o segundo colocado.

A temporada histórica para o cowboy de Ribas do Rio Pardo continua neste domingo, 1º de agosto, com a etapa do PBR Express Ranches Classic, em Oklahoma.

ASSISTA A MONTARIA HISTÓRICA DE VITINHO: 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961