10 a 00: em semana de frio extremo Prefeitura de Água Clara distribuiu cobertor e sopa
Prefeito João Alfredo (PSOL), vai agir agora ou vai esperar o próximo inverno?
![]() |
![]() |
Se fosse um jogo, a cidade vizinha de Água Clara estaria goleando Ribas do Rio Pardo. No início da semana, a notícia positiva daquela gestão municipal foi a contratação de médicos.
Agora, no meio de semana e no fim de semana, com a chegada de frio extremo que resultou em geadas, a prefeita Gerolina Alves (PSD), diferentemente de outros prefeitos truculentos e insensíveis, agiu rápido e mostrou sensibilidade social pelos vulneráveis.
Na quarta-feira, dia 30, a Secretaria de Assistência Social realizou entrega de cobertores para amenizar o sofrimento das famílias menos favorecidas e moradores de rua.
No sábado, dia 3, o destaque foi a distribuição de sopa com realização de abordagem social junto à população em situação de rua e às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Não precisa ser especialista para notar que com a chegada do frio intenso, os mais pobres e os moradores de rua são os que mais sofrem devido à exposição ao frio.
Lamentavelmente, em Ribas do Rio Pardo, não se tem notícias ou publicidade de ações no sentido de amenizar essa situação. O serviço meteorológico prevê retorno de frente fria para os próximos dias em Mato Grosso do Sul.
Prefeito João Alfredo (PSOL), vai agir agora ou vai esperar o próximo inverno?
Por Kleber Souza
![]() |
![]() |
![]() |