Em Ribas, aparelho de Raio-X estraga pela 3ª vez em menos de 60 dias
Data de Publicação: 3 de julho de 2021 10:04:00
![]() |
Da redação
Pela terceira vez em menos de 60 dias, o moderno aparelho de Raio-X do Hospital 19 de Março, do tipo digital direto, estragou e impediu a realização de exames na unidade municipal de saúde.
A primeira avaria em 2021 ocorreu em 18 de maio, quando o sistema de baterias estragou. O conserto demorou uma semana.
Em 28 de junho, outra vez o aparelho deixou de funcionar. Conforme noticiado pelo Rio Pardo News, os fusíveis do aparelho teriam queimado após oscilação no sistema elétrico. Dia 30 de junho o aparelho voltou a funcionar.
Menos 24 horas após o segundo conserto do ano, o aparelho voltou apresentar problemas na manhã desta quinta-feira, dia 1. Por volta das 19h do mesmo dia, o aparelho foi consertado novamente e voltou a operar.
Nesta semana, os vereadores Tânia Ferreira (SDD), Tiago do Zico (PSDB), Edervânia Malta (DEM), Pastor Isac (PTB), Nego da Borracharia (PSD) e Ataíde Feliciano (PSC), solicitaram via indicação, aquisição de mais um aparelho de Raio X para o Hospital. De acordo com a Assessoria, os vereadores lembram que o Raio X é muito usado durante a pandemia, e lembram que quando o único aparelho quebra o Hospital fica sem o serviço na unidade.
“Nessa pandemia, o Hospital jamais pode ficar sem Raio X. Muitas pessoas botam seus familiares no carro e vão para Campo Grande fazer o exame. Se tiverem dois aparelhos na unidade, evita isso tudo. A gente sabe o quanto Ribas tem dinheiro em caixa, então que o prefeito gaste esse dinheiro naquilo que a população precisa”, diz Tania Ferreira.
![]() |