Português Italian English Spanish

Eletrosul apresentou Planos de Segurança da Barragem e de Ação de Emergência da UHE São Domingos

Eletrosul apresentou Planos de Segurança da Barragem e de Ação de Emergência da UHE São Domingos


 

 

 

Segurança de Barragem na UHE São Domingos

Foram realizadas, na última semana, reuniões com autoridades locais e representantes da CGT Eletrosul para apresentar planos de ações referentes à segurança de barragem na Hidrelétrica São Domingos. Com 48 MW de capacidade instalada, a usina está localizada entre os municípios de Ribas do Rio Pardo e Água Clara (MS). 

Em Ribas do Rio Pardo, o encontro ocorreu no dia 22 de junho para apresentação dos Planos de Segurança da Barragem e de Ação de Emergência da hidrelétrica. A reunião contou com a presença do prefeito, João Alfredo, do coordenador da Defesa Civil Municipal, Elgne Pereira, e de um técnico de Segurança do Trabalho.

As apresentações foram conduzidas pelo coordenador do Plano de Ação de Emergência de hidrelétricas  e gerente do Centro de Operação do Sistema da CGT Eletrosul, Luiz Minski, e pelo engenheiro civil do Departamento de Manutenção, Leonardo Caetano. Os gerentes da Regional de Manutenção do Mato Grosso do Sul, Eduardo Porciuncula, e do Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação à Usina de São Domingos, Valter Garcia Júnior, também participaram.

A mesma apresentação ocorreu na hidrelétrica, no dia 23 de junho, voltada aos representantes do município de Água Clara. Estiveram presentes a prefeita, Gerolina Alves, o vice-prefeito, Tião Ottoni, a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Letícia Feitosa e o secretário de Infraestrutura, Glaycon Ignacio. Na oportunidade, eles visitaram a casa de força, barragem, vertedouro e tomada d’água da usina.

Por Assessoria CGT Eletrosul

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961