Português Italian English Spanish

Ribas amanhece com geada e último dia de junho tem icônico -1ºC no centro

Ribas amanhece com geada e último dia de junho tem icônico -1ºC no centro


Moradora da Cohab Velha registrou fina camada de gelo sobre o carro. (Canal Manda Pro Kará) 

 

Da redação

O mês de junho será encerrado hoje em Ribas do Rio Pardo com o registro de geadas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município. É o dia mais frio do ano.

A geada surpreendeu as previsões meteorológicas que apontavam mínima 3º graus para a madrugada desta quarta-feira (30).Mas, a sensação foi de temperatura negativa e o registro de -1ºC no marcador comercial (não oficial) da avenida central aumentou ainda mais a sensibilidade da ‘friaca’.

Apesar das baixas temperaturas, o dia será ensolarado, com possibilidade de máxima de 18ºC. Procurado pela reportagem, o meteorologista Natálio Abrahão disse que o sensor do INPE que registra as temperaturas em Ribas do Rio Pardo 'Está Travado'. "Não está disponível, estamos tentando restabelecer o sinal", disse. 

O frio do último dia do mês de junho, não foi exclusividade de Ribas do Rio Pardo. O dia teve novos recordes e quatro cidades com temperaturas negativas. De acordo com o Campo Grande News, 32 municípios registraram geada e a sensação térmica chegou à -10ºC na região sul.

Na região central da cidade, por volta das 5 horas, o vigia Renato Pavani registrou vídeo de dois carros cobertos por uma fina camada de gelo. Vários leitores do Rio Pardo News, enviaram através do 'Manda Pro Kará', fotos e vídeos.

Veja: 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961