Português (Brasil)

João Alfredo recebe leitos e se cala sobre necessidade de profissionais para manuseio

João Alfredo recebe leitos e se cala sobre necessidade de profissionais para manuseio

Compartilhe este conteúdo:

Da redação em 19 de Maio de 2021

O Hospital Municipal 19 de Março recebeu neste dia 19 de Maio, equipamentos para cuidar da saúde dos moradores de Ribas do Rio Pardo (MS). A doação dos leitos semi-intensivos foi feita pelas empresas Suzano e JBS, em parceria com o Governo do Estado.

Mesmo sem ter feito se quer, doação simbólica de um lençol, o prefeito João Alfredo Danieze (PSOL), fez questão de receber pessoalmente os preciosos presentes recebidos em boa hora.

Antes das 13h, o prefeito e alguns vereadores mostraram disposição e mesmo de baixo de sol forte, ajudaram descarregar o caminhão. No total, as duas empresas e o Governo Azambuja doaram 2 monitores, 4 bombas de infusão, 2 ventiladores pulmonar de UTI, 2 camas hospitalar elétrica, além de EPIs.

TEMOS PROFISSIONAIS?

Além de ter profissionais de saúde em quantidade suficiente, é necessa´rio que eles sejam treinados para o processo de ventilação e a retirada do suporte ventilatório quando ocorre a evolução do quadro de saúde do paciente.

É público e notório que, a rede pública de saúde no município está com o quadro de profissionais defasado. Diante deste preocupante problema, é natural o questionamento, por parte da população: Temos profissionais em quantidade suficiente para manusear os equipamentos recebidos?

Moradores que recorrem à rede pública de saúde com frequência, sabem bem como está difícil encontrar atendimento nas Unidades de Saúde em função da escassez de profissionais.

Foi exatamente essa pergunta que a reportagem do site Rio Pardo News fez ao prefeito e ele se recusou a responder. Esta é a segunda vez que o prefeito tenta censurar o trabalho deste veículo de comunicação, como se ele estive no escritório dele, e não à frente da administração pública do Município.

Recentemente o Posto de Saúde São Sebastião foi fechado para atendimento médico. O Posto de Saúde Habib Fahed só atende pacientes com sintomas da Covid-19.

Diferentemente do comportamento antidemocrático do prefeito, o vereador Anderson Arry (PSDB), conversou com a imprensa e disse que antes não tivesse a Covid-19, mas avaliou como sendo muito necessários para o Hospital 19 de Março, os equipamentos doados. "Antes não tivesse Covid, mas todo cuidado é pouco", pontuou.  

Assista ao vídeo de entrega dos equipamentos no Hospital 19 de Março:

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961