Português Italian English Spanish

Homem tentou matar professora usando revólver 38 e fugiu com chegada do Delivery

Homem tentou matar professora usando revólver 38 e fugiu com chegada do Delivery

Data de Publicação: 22 de abril de 2021 16:35:00

A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo divulgou detalhes da prisão do homem de 51 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.

De acordo com a Assessoria, o autor dos disparos usou um revólver calibre 38 e fugiu ao perceber a chegada de um entregador de comida.

Veja os detalhes:

Na tarde desta quinta-feira (22), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prendeu R. J. C. (51), suspeito de efetuar dois disparos de arma de fogo contra sua ex-companheira há dois dias.

Segundo apurado, o homem de 51 anos foi preso há algumas semanas pelo cometimento dos crimes de ameaça e injúria contra a ex-companheira, bem como pelo delito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Como ele era tecnicamente primário, obteve o direito de responder ao procedimento criminal em liberdade. A Justiça, ainda, deferiu medidas protetivas à vítima, proibindo o suspeito de manter com ela qualquer tipo de contato.

Ocorre que, ainda assim, o suspeito continuou desrespeitando as medidas protetivas e efetuando várias ligações para a vítima.

Na data de 20 de abril de 2021, no período noturno, o suspeito chegou à residência da vítima e, totalmente descontrolado, proferiu os seguintes dizeres: “NÃO CORRE, NÃO CORRE”. Na sequência, sacou um revólver de calibre .38 e efetuou, pelo menos, 02 (dois) disparos de arma de fogo em direção à ex-mulher.

Os tiros só não alvejaram a vítima pelo fato de ela ter conseguido correr para o interior da residência.

No exato momento dos acontecimentos, o suspeito cessou os disparos porque, por sorte, um entregador de comidas chegou ao local, o que fez com que o homem de 51 anos se assustasse e empreendesse fuga.

Imediatamente, policiais civis do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) foram acionados e efetuaram diversas diligências para a prisão em flagrante do agressor. Ocorre que o suspeito conseguiu fugir do flagrante, e esteve, até o momento, em local incerto e não sabido.

Cabe acrescentar que esse episódio vem gerando grande repercussão social nas mídias estaduais.

No dia seguinte (21/04/2021), o Delegado de Polícia de Ribas do Rio Pardo representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo que, no mesmo dia, o pedido foi analisado e prontamente deferido pela Justiça.

Na presente data (22/04/2021), já de posse do mandado de prisão, policiais civis do S.I.G. realizaram novas diligências para a captura do suspeito. Depois de horas nas ruas, a Polícia Civil abordou um veículo em atitude suspeita, do tipo “Renault Clio”, de cor cinza, e logrou êxito na identificação do suspeito, que era um dos passageiros do automóvel.

Diante do exposto, R. J. C. (51) recebeu voz de prisão e está custodiado em uma das celas da Delegacia à disposição da Justiça.

 

 

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961