Português Italian English Spanish

Vídeo mostra desespero de mãe pedindo atendimento ao filho: ‘Cadê o médico? Chama a polícia!’

Vídeo mostra desespero de mãe pedindo atendimento ao filho: ‘Cadê o médico? Chama a polícia!’

Data de Publicação: 22 de abril de 2021 12:05:00

Da redação em 22 de Abril de 2021

A mãe de uma criança de 3 anos passou por momentos de desespero na madrugada desta quarta-feira, dia 21, depois que seu filho começou a não se sentir bem em casa. Mesmo vomitando e desfalecendo, a criança não foi atendida no Hospital Municipal 19 de Março, em Ribas do Rio Pardo (MS).  

“...meu filhinho começou a passar mal por volta da meia-noite. Ficamos até o último instante em casa. Quando vimos que não tinha mais solução, decidimos ir pro hospital. Saímos de casa por volta das 3:40 em busca de Socorro”, conta a mãe ao Rio Pardo News.

Segundo relato da mãe, seu filho apresentava crises de vômitos e chegou a desfalecer várias vezes na recepção do hospital enquanto esperava por atendimento médico. A criança passou por pré-consulta com enfermeiro e a mãe foi orientada a aguardar. Com a estrutura readaptada para a demanda dos casos de coronavírus, a sala de espera fica na rua, em baixo da tenda.

“E ali fora passando mal, corríamos pra dentro do hospital e nada do médico vir atendê-lo. Toda hora falavam ‘o médico tá vindo’ e meu pequeno ali se retorcendo de dor”, detalha a mãe.

"Estava muito frio lá fora, falaram pra esperar lá, o menino já estava passando mal, ficar no sereno ainda, é difícil hem...", conta o tio da criança. A mãe conta que a espera por socorro médico durou quase uma hora. “Ficamos ali com meu filho, ali fora, esperando o médico chegar e nunca chegava. Via meu filho desfalecer e não podia fazer nada”.

Familiares registraram dois vídeos e encaminharam ao Rio Pardo News. Em um primeiro momento, a mãe, se desespera ao ver a criança passando mal e leva as mãos à cabeça chorando e pergunta: "Cadê o médico?". Aos pessoas ao redor pedem calma à mãe. A criança, visivelmente abatida, aparece no colo de outra pessoa. 

No outro vídeo, a mãe pede socorro ao vigia, único servidor presente na recepção do hospital naquele momento. "Chama a polícia, sei lá...", disse a mãe chorando. Assista, abaixo, os vídeos. 

O MÉDICO NÃO APARECEU, O SOCORRO DIVINO SIM!

Mesmo diante do visível quadro urgente da criança, a pré-consulta acabou sendo a única atenção oferecida. Para a mãe, a intervenção divina salvou seu filho da morte.  

“Se não fosse a misericórdia de Deus. Aqui vai minha indignação com a situação que a Saúde Pública de Ribas do Rio Pardo, a qual não tem um bom atendimento. Agora não sabemos o que esse médico estava fazendo que nunca chegava, meu filho ai se retorcia de dor. Ele acha que seu meu filho não estivesse bem eu ia recorre a saúde nesse momento tão difícil que estamos vivendo, não estão nem ai com uma vida, não fazem nem questão. CADÊ A SAÚDE?. Não sabia nem nos informar que horas que o médico ia atendê-lo? Enquanto isso, muitos recebem seu salário sem levar a bunda do banco”, desabafou.

A reclamação foi encaminhada em forma de denúncia à Ouvidoria Municipal.

O OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o diretor do Hospital 19 de Março, Cleiton Bueno, disse que o paciente chegou por volta das 04:05 e apresentava vômito. “...foi realizada a pré consulta, por volta das 04:35, a mãe do paciente começou a filmar e gritar na recepção dizendo que iria para redes sociais. O médico e a enfermeira, estavam em atendimento na ala dos internados nesse momento”.

Bueno detalhou que a criança passou pela pré consulta às 4h10min, e teriam aguardado até as 4h35min e, a mãe teria ido embora dizendo que não iriam aguardar mais nenhum minuto.

Questionado sobre o número de médicos disponíveis durante a madrugada, na única unidade de saúde 24 horas, o diretor respondeu que apenas um médico faz o atendimento ao público das 00h até as 6h.

Ou seja, um único médico atende pacientes contaminados de Covid, pacientes com sintomas suspeitos de Covid e pacientes convencionais, sem sintomas de Covid. Segundo o último Boletim Covid-19 de Prefeitura, dezoito pacientes infectados pelo coronavírus estão internados. A maioria no Hospital Municipal 19 de Março.   

Das 6h às 00h, há um médico responsável pelo Covid e outro responsável pelo Pronto Socorro.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961