Português Italian English Spanish

Depois de maus bocados, pai vence Covid e tem reencontro emocionante com o filho em Ribas do Rio Pardo

Depois de maus bocados, pai vence Covid e tem reencontro emocionante com o filho em Ribas do Rio Pardo


 

Da redação em 17 de Abril de 2021

Diariamente em todo o mundo, as redes sociais e a imprensa mostram como é emocionante a vitória dos pacientes que passam maus bocados na luta contra a Covid-19.

Em alguns casos, a emoção muito grande mesmo, pois envolvem doses imensuráveis de carinho e amor.

Em maio de 2020, o Rio Pardo News noticiou com exclusividade, como foi o fim do isolamento e da cura da família do Paulo, Talita e Alícia. Eles foram oficialmente os primeiro infectados com pelo novo coronavírus em Ribas. Clique aqui e relembre: http://riopardonews.com.br/Publicacao.aspx?id=136182

Na manhã de quarta (14), um emocionante reencontro de pai e filho aconteceu no bairro Nossa Senhora Aparecida em Ribas do Rio Pardo. Odair, popularmente conhecido como Nita, e seu filho Guilherme nunca haviam passado um só dia longe um do outro.

Com a chegada desta terrível doença, Nita precisou ser isolado por longos 21 dias. O afastamento de pai e filho foi necessário, pois Guilherme não havia se infectado com o vírus.

Nas imagens é possível perceber o tamanho da saudade e do carinho de Guilherme que depois de 21 dias, voltou a abraçar seu pai. Os dois se abraçam com muita força e choram.

“Ele é apegado com o pai. Fica o dia inteiro com o pai”, diz Nita, entendendo a emoção do filho.

“Minha Irmã Josciani Geronimo, o Odair Pereira (Nita) a filha Ana Rayssa e o genro José Guilherme testaram positivo. A filha e o marido tiveram sintomas leves, a esposa ficou uns 5 dias com sintomas fortes mais logo melhorou, já o Nita ficou muito mal mesmo. E o filho Guilherme, de 13 anos, nunca tinha se separado do pai. Essa foi a primeira vez ficaram 21 dias longe um do outro. O Guilherme ficou aqui comigo e chorava sempre com medo de perder o pai. O Antoni tem 3 anos, ele é filho da amiga da Josciani que trabalha no plantio de eucalipto e então, o Antoni fica sob os cuidados da família do Nita e é muito apegado com eles e chorava bastante querendo ver eles por isso aquele encontro emocionante”, contra a cunhada de Nita e tia do Guilherme, a advogada Joceli Geronimo, autora do vídeo.

VEJA COMO FOI O REENCONTRO: 

FINAL FELIZ, COMEÇO TRISTE

O final da luta contra a Covid-19 para esta família foi feliz. Entretanto, o início não foi nada fácil. Em 5 de abril, depois de testar positivo para a Covid-19, Odair (Nita) passou mal e buscou socorro no Posto de Saúde Habib Faehd. A estrutura precária do local, havia sido denunciada dias antes pelo Rio Pardo News.

Naquela ocasião, a advogada Joceli, inconformada com o descaso, fotogravou o cunhado no chão, praticamente jogado em cima de pedaços de madeira e soltou o verbo. “Olha a situação, a pessoa com Covid, passando mal e aguardando atendimento médico”, disse indignada.

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961