Português Italian English Spanish

Câmara vota hoje primeiro pedido de impeachment contra prefeito de Ribas do Rio Pardo

Câmara vota hoje primeiro pedido de impeachment contra prefeito de Ribas do Rio Pardo


A denúncia foi protocolizada em 30 de março de 2021

Vereadores de Ribas do Rio Pardo (MS) votam na noite desta terça-feira, dia 6, o primeiro pedido de investigação contra o prefeito João Alfredo Danieze (PSOL), desde que ele assumiu o cargo em 1º de janeiro deste ano.

A denúncia protocolizada em 30 de março de 2021, pede instauração de Comissão Processante para que seja apurada suposta infração político-administrativa (ato de improbidade administrativa) na execução de contrato entre o Município e uma clínica médica. Clique aqui e relembre: Secretária de Saúde da Gestão João Alfredo contratou a própria empresa por mais de meio milhão

O pedido de providências foi extraído de matéria investigativa publicada pelo site Rio Pardo News em 12 de março de 2021.

Às 11h21min de hoje (6), a Assessoria de Comunicação da Câmara confirmou, como primeiro item da pauta, que a denúncia será lida e votada.

Após leitura e discussão, o pedido de providências será votado. Para ser rejeitada ou recebida, a denúncia precisa ter maioria simples do voto dos vereadores presentes.

Posteriormente, se rejeitada, a denúncia será considerada arquivada. Caso seja recebida, o andamento se dará com a formação da Comissão Processante. Esta, formada por três vereadores sorteados e desimpedidos.

PARA QUE SERVE UMA CPP?

- Uma Comissão Parlamentar Processante serve para investigar e julgar infração político-administrativa cometida por um prefeito municipal. 

SÓ NO FACEBOOK! 

A 6ª sessão ordinária desta terça-feira (6) acontece às 19 horas, mas fechada ao público como forma de prevenção à Covid-19. A reunião poderá ser acompanhar ao vivo pelo Facebook da Câmara.

Da redação em 6 de abril de 2021

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961