Português Italian English Spanish

De máscara e em carro aberto, padre faz procissão com Santíssimo Sacramento nas ruas de Ribas

De máscara e em carro aberto, padre faz procissão com Santíssimo Sacramento nas ruas de Ribas

Data de Publicação: 4 de abril de 2021 23:43:00

Da redação em 5 de março de 2021 Fotos Assessoria Igreja

As adaptações para o chamado ‘novo normal’, diante das restrições da pandemia mundial do novo coronavírus, vêm modificando muitas atividades, uma delas é a rotina religiosa.

Em Ribas do Rio Pardo, o domingo (4) de Páscoa foi diferente. A tradicional Missa de Domingo de Páscoa aconteceu na igreja matriz, com as limitações de público presencial e foi transmitida pela internet.

A tarde, mais celebração da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Liderada pelo padre Wellington Cosme Lescano Nabhan, usando máscara o tempo todo e em carro aberto, uma procissão levou o Santíssimo Sacramento percorreu ruas e bairros da cidade.

O ponto mais emocionante foi em frente ao Hospital Municipal 19 de Março, onde durante a benção especial com Jesus Eucarístico todos os profissionais de saúde que trabalhavam naquele momento, pararam por 1 minuto, se ajoelharam e foram abençoados.

Por toda a cidade o padre Wellington recebeu o carinho dos fiéis, muitos deles ajoelhados nas calçadas.

Wellington ressaltou a importância dos cuidados para evitar a contaminação e pediu que a população seja obediente às medidas de segurança.

“Só com a obediência nós vamos conseguir vencer as dificuldades, vencer essa pandemia. Obedecer, mantendo o distanciamento. Por que a gente não aguenta mais ver as pessoas que a gente ama morrer. Então, a gente precisa neste momento se sacrificar, ficar em casa, se afastar, ficar isolado, para um bem maior. Que num futuro a gente possa se abraçar e estar todo mundo junto”.  

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961