Português Italian English Spanish

Vigilante é preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico

Vigilante é preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico


Na tarde desta quinta-feira (1º), R. A. B. L. (39) foi preso em flagrante pelo S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, suspeito de praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo apurado, o suspeito, que exerce a função de vigilante na Cidade, já vem sendo investigado há tempos por envolvimento com armas e drogas.

De acordo com várias denúncias anônimas e informações de pessoas com identidade preservada, o suspeito não “colocava a mão na droga”, mas sim se utilizava de terceiros, conhecidos como “laranjas”, para revenda do entorpecente a mando dele, pois, assim, jamais seria preso pela Polícia.

Esse esquema criminoso foi descoberto pela Polícia Civil, que, há tempos, vem monitorando o suspeito. Há algumas semanas, chegaram mais informações ao S.I.G. de que um jovem de 21 anos estava vendendo drogas a mando do suspeito. Em suma, o jovem de 21 estava à frente das vendas de drogas ao passo que R.A.B.L. exercia o comando da associação para o tráfico, com verdadeira divisão de tarefas e vínculo estável e permanente.

O jovem ganhava parcela dos lucros caso vendesse todos os entorpecentes de propriedade do homem de 39 anos. Diante de todas essas circunstâncias, na presente data, Investigadores do S.I.G., acompanhados do Delegado, realizaram diligências nas proximidades da residência do jovem de 21 anos e o abordaram, oportunidade na qual, ao ser confrontado com as informações da Polícia Civil, optou por colaborar com as investigações e, ao ser questionado, contar toda a verdade.

Conforme o jovem, ele realmente vendia drogas sob a ordem e o comando do suspeito de 39 anos. O jovem disse que, caso não fosse preso em flagrante, se apresentaria espontaneamente na Delegacia com a droga de propriedade do homem de 39 anos, que estava escondida. E assim foi feito.

Na sequência, o jovem, por seus próprios meios, pegou a droga escondida e se apresentou perante a Polícia Civil, narrando formalmente com riqueza de detalhes toda a trama delituosa. Foram apreendidos 23 (vinte e três) papelotes e 01 (uma) pedra grande de pasta-base de cocaína, além de dinheiro trocado.

Depois de tomada de depoimento do jovem e registro do Boletim de Ocorrência, os policiais imediatamente realizaram diligências e lograram êxito na localização do suspeito na via pública. O homem de 39 anos, que seria o verdadeiro dono da droga e chefe da associação, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzido à Delegacia para as providências de praxe. Ele está à disposição da Justiça, sendo representada por sua prisão preventiva.

Por fim, em relação ao jovem delator, de 21 anos, ele foi ouvido e liberado, já que colaborou com a verdade dos fatos e se apresentou espontaneamente, com a entrega da droga, demonstrando arrependimento, o que afasta situação de flagrante delito.

Por Assessoria PCMS

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961