Português (Brasil)

Após blefe, vereador Paulo da Pax segue como Primeiro-Secretário na Câmara de Ribas

Após blefe, vereador Paulo da Pax segue como Primeiro-Secretário na Câmara de Ribas

A instabilidade do vereador pode ser reflexo de grave denúncia

Compartilhe este conteúdo:
 

Por Kleber Souza em 5 de março de 2021

Depois de anunciar na tribuna sua renúncia ao cargo de Primeiro-Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo (MS), o vereador Paulo da Pax (DEM), voltou atrás e não firmou suas próprias palavras.

"Senhor presidente, eu quero que fique registrado em ata também, neste momento estou renunciado a primeira-secretaria, a partir deste momento eu renuncio a primeira-secretaria desta casa e eu quero que fique registrado em ata por favor. Muito obrigado", disse Paulo da Pax em 23 de fevereiro. 

De acordo com publicação da Assessoria de Comunicação da Câmara, o Regimento Interno exige que a renúncia seja formalizada por um documento lido em Plenário. Como o vereador não fez o procedimento, ele segue oficialmente como Primeiro-Secretário do Legislativo.

Uma semana depois, o vereador Paulo da Pax que costuma falar pelos cotovelos, se quer se preocupou em dar explicações aos seus eleitores, bem como falar dos motivos que o levaram a anunciar a renúncia e posteriormente, em nítido blefe, não oficializar o ato.

Paulo da Pax e João Alfredo nunca estiveram tão próximos

A reportagem do Rio Pardo News apurou que a instabilidade de Paulo da Pax pode ser reflexo da grave denúncia que 'corre' em segredo de justiça na Delegacia de Polícia do município. O distanciamento do poder, bem como o isolamento político também podem ter relação.

Atualmente, sem poder de fogo na Câmara, aparentemente se comporta como quem tenta buscar guarida nas asas do ex-inimigo, hoje prefeito João Alfredo.

Primeiro-secretário

O primeiro-secretário tem, dentre outras, as seguintes funções: organizar o expediente e a Ordem do Dia, fazer a chamada dos vereadores, superintender a redação das atas, registrar em livro próprio os procedentes firmados na aplicação do Regimento Interno e manter à disposição do Plenário os textos legislativos atualizados.

Por Kleber Souza em 5 de março de 2021

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961