Português (Brasil)

João Alfredo pede e TJMS suspende revisão salarial de 4,24% dos servidores

João Alfredo pede e TJMS suspende revisão salarial de 4,24% dos servidores

O prefeito compartilhou a informação, de interesse público, apenas com ‘aos mais chegados’.

Compartilhe este conteúdo:

Em decisão liminar proferida na tarde desta quarta-feira, dia 3, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul – TJMS, em atendimento ao pedido do prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS), João Alfredo Danieze (PSOL), suspendeu a revisão salarial de 4,24% dos servidores públicos do Município, concedida através da Lei Municipal n. 1.180, de 17 de dezembro de 2020.

Como se comemorasse a conquista alcançada, por volta das 14h20min, o prefeito compartilhou a informação, de interesse público, apenas com ‘aos mais chegados’. “O Tribunal de Justiça, neste exato momento, concedeu liminar nas duas ações de inconstitucionalidade ajuizadas pelo nosso Município, suspendendo o reajuste de 4,24% na folha de pagamento concedido em dezembro/2020. O voto teve a Relatoria do Desembargador Claudionor Duarte, acompanhado pelos demais Desembargadores. Votação liminar unânime”, escreveu João Alfredo em mensagem de texto no WhatsApp.

Coincidentemente, a Gestão João Alfredo parece ter se antecipado a decisão liminar do Colegiado. O depósito dos salários dos servidores, referente ao mês de fevereiro, sem o percentural de 4,24%, foi confirmado por volta das 15h. "Estranho, sai a decisão e já sai o pagamento sem", observou um especialista de plantão. 

O modus operandi da atual gestão, vista por muitos como 'mão de ferro', converge para as críticas de que "com o doutor, servidor só se ferra".  

Por Kleber Souza em 3 de março de 2021

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961