Português (Brasil)

Denúncia protocolada na Câmara de Ribas pede cassação do vereador Paulo da Pax

Denúncia protocolada na Câmara de Ribas pede cassação do vereador Paulo da Pax

O vereador não tem qualquer imunidade para um processo político

Compartilhe este conteúdo:
Paulo da Pax foi denunciado por mau comportamento

Denúncia registrada no protocolo da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo (MS), na última sexta-feira, dia 26, pede providências e processo de cassação do vereador Paulo Henrique Pereira da Silva, o Paulo da Pax (DEM).

O documento asssinado pelo professor e Editor-Chefe do site Rio Pardo News, Kleber Rodrigues de Souza, aponta suposta quebra de decoro parlamentar do vereador ao utilizar a tribuna para ofender pessoas e atacar o trabalho da imprensa local.

De acordo com a denúncia, o comportamento nada exemplar do vereador é corriqueiro e representa um descompromisso com a moral da Casa de Leis.

“...é uma manifestação homofóbica do senhor Paulo da Pax, que inveridicamente dirigida ao denunciante, causa reflexo em toda sociedade, principalmente se mostrando intolerante com parte da sociedade que comunga dos relacionamentos homoafetivos”, relata o denunciante.

Em tese, os crimes cometidos pelo senhor Paulo da Pax é o descrito no Código Penal, crime contra a honra, que à interpretação do judiciário certamente seriam Art. 139 Difamação e ou Art. 140 Injúria.

NA CÂMARA OU NO FÓRUM?

Ciente de que a imunidade parlamentar protege o vereador de ser processado judicialmente nesses casos, e que o vereador Paulo da Pax não tem qualquer imunidade para um processo político no Legislativo Municipal, o denunciante, dentro do que prevê a lei, e esperando atitude enérgica, encaminhou o caso aos representantes do povo que compõem atualmente a Casa de Leis.

Da Redação/Rio Pardo News em 1º de Março de 2021

 

 

PUBLICIDADE

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961