Português (Brasil)

Paulo da Pax ‘dá chilique’, fala em nome do prefeito e renuncia cargo na Mesa Diretora

Paulo da Pax ‘dá chilique’, fala em nome do prefeito e renuncia cargo na Mesa Diretora

O fiel escudeiro do ex-prefeito quer colar no prefeito do PSOL, seu ex-inimigo mortal.

Compartilhe este conteúdo:

O vereador Paulo da Pax (DEM) deu um verdadeiro ‘show à parte’ na sessão ordinária desta terça-feira, dia 23. O ex-presidente do Legislativo ficou visivelmente irritado e agressivo durante o discurso na tribuna.

Agindo de modo escandaloso para aproveitar o bom público presente nas fileiras do plenário, o vereador de comportamento político semelhante aos ditadores, só não foi valente o suficiente para falar sobre o real motivo do ‘piti’.   

Como se não soubesse que a função do bom vereador é agir na defesa dos interesses do povo, Paulo da Pax mostrou como não se comportar dentro de uma Casa de Leis e desferiu ofensas pessoais ao Editor-Chefe do Rio Pardo News, Kleber Souza.

Paulo da Pax também colocou quem dúvida, possíveis acordos espúrios do prefeito João Alfredo, antes e durante a campanha eleitoral. A curiosa e feroz crítica, aconteceu minutos depois de ter discursado como se fosse o líder de João Alfredo na Câmara.

“O vereador vive de mentiras, quando lê as verdades em forma de notícias aqui no Rio Pardo News, ele ativa o modo histérico. Foi assim durante todo o seu mandato. Sempre se comportou como um ditador, mas nunca conseguiu brechas na lei para impedir meu trabalho”, explica Kleber.

O Editor-Chefe do Rio Pardo News explica ainda que o comportamento ameaçador e até covarde do vereador, é uma tentativa vã e ultrapassada de calar a imprensa local.

“Ele gosta do poder. Foi cupincha do ex-prefeito e já vive como ‘irmão siamês’ do João Alfredo, quem acompanha a política local já percebeu. Essa renúncia de hoje, sem explicação nenhuma, deixa claro que le não aceita a democracia”.  

OUVINDO DA BOCA DELE, DE PERTINHO...

Como se ainda tivesse o poder investido de Presidente da Câmara, o petulante vereador colocou em discussão, durante o grande expediente, o projeto 04/21 que pretende transformar o CRAS em Secretaria de Escola.

Paulo da Pax falou do privilégio de ter sido recebido no gabinete e ‘ouvido da boca’ do prefeito João Alfredo, suas intenções em relação ao referido projeto. “Eu hoje, por vontade própria, estive na Prefeitura. Não a pedido do prefeito, estive lá, aonde estive conversando com ele por algum tempo, ouvindo da boca dele, qual que é a real intenção do uso do CRAS”, tentou explicar.

O Rio Pardo News teve acesso a áudios que contradizem Paulo da Pax. O prefeito João Alfredo teria convidado para ‘o tête-à-tête’ apenas três dos onze vereadores para falar sobre o CRAS.

A dificuldade em ‘acertar’, não só a hora, mas também a disponibilidade de agenda do prefeito, complica a versão do vereador Paulo da Pax em declarar que ‘foi sem querer, querendo’, que ele foi parar dentro do gabinete do prefeito.

Paulo da Pax, literalmente virou pombo correio do prefeito João Alfredo, mas não apresentou procuração. Chegou ao absurdo de propor TAC ao Ministério Público e Executivo, para resolver o impasse do CRAS. “Eu não sei se você é o porta-voz do prefeito, mas se o senhor for o porta-voz do prefeito, gostaria de pedir que o prefeito viesse aqui para estar explicando os dois projetos que ele encaminhou”, pontou a vereadora Edervania Malta (DEM).

PAPO RETO, RECADO OU AMEAÇA?

Falando pelo prefeito, Paulo da Pax declarou em alto e bom tom que, ou o CRAS vira Secretaria de Escola ou continuará fechado até 2023. “Se não aprovarmos, ele vai continuar fechado”.  

O fiel escudeiro do ex-prefeito Paulo Tucura até dezembro de 2020, parece já ter definido sua meta principal para 2021: colar no prefeito do PSOL, seu ex-inimigo mortal.

PULOU FORA!

A cereja do bolo do show de horrores do ex-presidente foi a renúncia ao cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora. Como sempre, contrário aos bons costumes democráticos, o vereador Paulo da Pax se quer teve a fineza de justificar sua decisão.

Especialistas de plantão, acreditam que renúncia tenha relação direta com a exoneração de Jorge do Santos. O advogado com expertise em articulações e bastidores políticos, exerceu o importante e influente cargo de Procurador Jurídico na Câmara, desde a devassa da Farra das Diárias, até o último dia 31, quando foi demitido pelo novo presidente, Tiago do Zico (PSDB).

CLIQUE AQUI E ASSISTA, NA ÍNTEGRA, A SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA (23)

Da Redação/Rio Pardo News em 24 de Fevereiro de 2021

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961