Português (Brasil)

Jorge do Santos é demitido do cargo de Procurador Jurídico da Câmara

Jorge do Santos é demitido do cargo de Procurador Jurídico da Câmara

A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, dia 2

Compartilhe este conteúdo:

Por Kleber Souza em 1º de Fevereiro de 2021

O advogado e ex-vereador, Jorge Nizete dos Santos, foi demitido do cargo de Procurador Jurídico na manhã desta segunda-feira, dia 1º. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, Tiago do Zico (PSDB).

Jorge dos Santos ocupada o cargo comissionado desde dezembro de 2014. Era tido com o grande mentor intelectual dos trâmites internos do Legislativo. Ele assumiu o importante cargo em meio às denúncias da farra das diárias que desencadeou a Operação Viajantes e terminou com a cassação de oito vereadores em 2015.

O salário bruto do servidor chegou a R$ 7.257,04 em dezembro de 2020.

Procurado pela reportagem, o vereador-presidente, Tiago do Zico disse que comunicou sua decisão aos vereadores, antes de torna-la pública. “Minha vontade de trabalhar, tocar o serviço é muito grande”, pontou.

Tiago disse que usou o primeiro mês para avaliar algumas questões internas na Câmara. Não deu detalhes específicos da demissão do advogado medalhão, mas nos corredores frios do poder, o comentário é de que a falta de confiança jurídica e ausência de sintonia, motivaram a decisão no vereador novato.

“Não tenho nada contra o Jorge, mas faltou entendimento”, declarou.

De acordo com o presidente, o novo Procurador Jurídico da Câmara será nomeado nesta terça-feira, dia 2. O vereador descartou importar um forasteiro e antecipou que apostará suas fichas em um cidadão rio-pardense.

INTERVENÇÃO BRANCA

A demissão do Procurador Jurídico ocorreu em meio a forte boato de que estaria havendo ação do Ministério Público Estadual, no sentido de coibir supostas irregularidades na Câmara.

Tiago do Zico tratou a decisão como natural e democrática, e negou qualquer tipo de intervenção ou influência da Promotoria de Justiça dentro do Legislativo.

A exoneração de Jorge Nizete do Santos deve ser publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, dia 2.

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961