Português (Brasil)

Sessão extraordinária abre trabalhos da nova legislatura na Câmara

Sessão extraordinária abre trabalhos da nova legislatura na Câmara

A Mesa Diretora fez leitura de dois primeiros projetos de lei

Compartilhe este conteúdo:

Em sessão extraordinária para definir a composição de suas quatro comissões permanentes, a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo (MS) iniciou oficialmente a legislatura 2021-2024.

Com apenas três dos onze vereadores reeleitos, o novo time legislador tem ‘cara de renovação’ de 72% e já é presidida por um novato: Tiago do Zico (PSDB).

Além da definição dos nomes que passam a integrar as comissões, a Mesa Diretora fez leitura de dois primeiros projetos de lei encaminhados pelo Executivo: PL 01/21 e 02/21. Os projetos foram encaminhados para análise das respectivas comissões.

Com as devidas medidas de segurança, as fileiras do plenário recebeu considerável público que se manteve socialmente distante durante os quase 60 minutos de reunião. Uma equipe da Vigilância Sanitária esteve na Câmara e checou o cumprindo os protocolos de saúde.

Chamou a atenção a ausência do vereador Paulo da Pax (DEM), o ex-presidente-ditador. Especialistas de plantão aguardam, ansiosos, para ver como será seu comportamento longe do topo do mundo.

Veja como ficaram as comissões:

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ficou sob a presidência de Pastor Isac, com Edervânia Malta de relatora e Luiz do Sindicato de membro.

A Comissão de Finanças e Orçamento, Serviços e Obras Públicas tem Tania Ferreira de presidente, Ataíde Feliciano na relatoria e Cascãozinho completando o grupo.

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social e Honrarias será chefiada por Edervânia Malta, com Tania Ferreira produzindo os relatórios e Luiz do Sindicato fazendo a composição.

Por fim, a Comissão de Meio Ambiente tem Luiz do Sindicato seguindo na Presidência, que já era exercida por ele no mandato anterior, com Anderson Arry de relator e Cascãozinho de membro.

A definição dos integrantes se deu por aclamação, conforme manda o Regimento Interno. Membros da Mesa Diretora, incluindo o vice-presidente, não podem compor os colegiados.

Comissões

As comissões são órgãos técnicos compostos de três vereadores com a finalidade de fazer estudos específicos e de analisar e emitir parecer sobre proposições em tramitação. Os membros são eleitos na sessão seguinte à eleição da Mesa Diretora, ficando nos cargos por dois anos. Os parlamentares não recebem qualquer adicional de remuneração para integrar os órgãos.

Assista parte da sessão: 

+

Por Kleber Souza, com informações e fotos da Assessoria, em 19 de Janeiro de 2020

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961