Português (Brasil)

Vitinho fratura tornozelo em evento de abertura da temporada PBR 2021

Vitinho fratura tornozelo em evento de abertura da temporada PBR 2021

Compartilhe este conteúdo:

O atual campeão mundial de montarias em touros, José Vitor Leme, o Vitinho, sofreu grave fatura em seu tornozelo direito neste sábado, dia 16, durante evento de abertura da temporada 2021 da PBR-Profissional Bull Riders.

A lesão aconteceu após o touro Dirty Sancho derrubar o cowboy rio-pardense com menos de três segundos, na arena montada na cidade de Ocala, no interior da Flórida.

No chão, Leme foi atingido violentamente, primeiro na perna direita, depois nas costas, sobre o colete de proteção. Logo que conseguiu se desvencilhar do touro, Vitinho percebeu que não se tratava de mais uma rotineira queda.

Caminhando com muita dificuldade, deixou a arena, aparentemente sentindo muita dor, abaixou a cabeça e deu socos em um tambor, demonstrando-se frustrado.

Apreensivos, familiares, amigos e fãs do cowboy que acompanhavam a transmissão, manifestaram preocupação com o susto logo na primeira etapa do ano.

Nas primeiras horas deste domingo, dia 17, José Vitor Leme, usou o Instagram para comentar a lesão. De forma descontraída, disse que começou 2021 com o pé direito, mas não da melhor forma. “Fratura na fíbula, mais logo estarei de volta. Obrigado a todos pelas mensagens de força (sic)”, publicou.

No Twiter, o jornalista Justin Felisko disse que José Vitor Leme não deverá passar por cirurgia. “José Vitor Leme tem 90% de certeza de que não fará cirurgia”, comentou. Vitinho deve optar pelo tratamento conservador, quando são utilizados imobilizações e restrição de cargas, ou seja, o famoso gesso e tala.

A decisão de se recuperar em casa pode ter sido tomada pela proximidade da chegado primeiro filho do cowboy. Ainda segundo Felisko, Vitinho deve ficar aproximadamente dois meses longe das arenas.

A FIVELA DO CAMPEÃO DO MUNDO

Medicado, calçando uma bota de gesso no pé direito e usando muletas, José Vitor Leme, voltou à arena de Ocala neste domingo (17). Ele recebeu das mãos do chefe executivo da PBR, Sean Gleason, a tão sonhada fivela personalizada com seu nome, em alusão ao seu primeiro título mundial.

“Trabalhei muito para ver meu nome cravado nesta fivela. Segurar ela agora é um sonho que se tornou realidade para mim. É um dos melhores momentos da minha vida com certeza”, disse Leme, sem comentar a lesão no tornozelo.

Por Kleber Souza em 17 de Janeiro de 2021

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961