Português (Brasil)

Juiz age rápido e manda dirigente do PSDB excluir ataques contra João Alfredo

Juiz age rápido e manda dirigente do PSDB excluir ataques contra João Alfredo

Compartilhe este conteúdo:

O Juiz da 32ª Zona Eleitoral de Ribas do Rio Pardo (MS), Idail De Toni Filho determinou nesta quarta-feira, dia 11, mais uma vez a remoção de conteúdos ofensivos de pessoas ligadas a campanha Zé Cabelo-PSDB-45, contra o candidato do PSOL-50, João Alfredo.

Desta vez o alvo foi o membro do diretório municipal do PSDB, José Alves de Oliveira, popularmente conhecido como Zé da Calha.

A representação relata que Zé da Calhar publicou em sua rede social Facebook falsa informação de que João Alfredo aumentaria a carga tributária, com nítido propósito de gerar desinformação ao eleitorado. Na mesma publicação, Zé da Calha desferiu ofensas contra a honra de João Alfredo.

De acordo com o advogado Guilherme Tabosa, existe em Ribas do Rio Pardo uma espécie de gabinete do ódio para produzir e propagar conteúdos falsos, mentiras, ataques e ofensas para tentar desconstruir a imagem do candidato João Alfredo.

 “Ocorre que o material perfeitamente exibido nas redes sociais e mensageiros dos representantes indica sua própria autoria e volição de influenciar indevidamente o eleitorado local, inobstante o exagerado histo´rico de recentes provimentos jurisdicionais contra os interesses dos representados, reforc¸ando a inequi´voca vontade deles turbarem o rito de elegibilidade”.

Veja a decisão: 

Por Kleber Souza em 11 de Novembro de 2020

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961