Português (Brasil)

Vídeo: carro com adesivo do 45 transporta pesquisadores em Ribas do Rio Pardo

Vídeo: carro com adesivo do 45 transporta pesquisadores em Ribas do Rio Pardo

Compartilhe este conteúdo:

Por Kleber Souza em 9 de Novembro de 2020

Um morador do Parque Estoril flagrou na manhã deste domingo, dia 9, um carro caracterizado com adesivos de propaganda política transportando entrevistadores de pesquisa eleitoral.

Trata-se de adesivo do candidato a vereador da capital, Gian Sandim do PSDB (45545). Ele é diretor do IPEMS e recentemente se envolveu em polêmica que colocou em dúvida o trabalho do instituto em questão.

De acordo com o site MS Notícias, o IPEMS teria produzido pesquisa que põe em dúvida a produção de seus resultados. A matéria é de 17 maio de 2020 e diz que a pesquisa teria se transformado em palanque político para o prefeito e candidato à reeleição em Corumbá (MS).

O prefeito em questão Marcelo Iunes do PSDB. Mesmo partido de Gian Sandim. Mesmo partido do governador e mesmo partido de Zé Cabelo.

Conforme vídeo enviado à redação do Rio Pardo News, o Chevrolet placas QAK-3073 de Campo Grande (MS), estava nos altos da avenida Aureliano Moura Brandão e foi filmado no exato momento em que fazia o recolhimento dos entrevistadores. O Instituto de Pesquisa ainda não foi identificado.

Até a data de hoje (9/11/2020), há quatro pesquisas registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral para o município de Ribas do Rio Pardo. São elas:

A MS-06338/2020 do Instituto Ranking de Pesquisas Ltda. Registrada em 5 de novembro e programada para ser divulgada em 11 de novembro.

A MS-06798/2020 do IBRAPE – Instituto Brasileiro Pesquisa Opinião Pública Ltda. Registrada em 5 de novembro e programada para ser divulgada em 11 de novembro.

A MS-02740/2020 do Instituto Brasileiro de Pesquisas – IBP, com divulgação do resultado previsto para 14 de novembro.

E a MS-08854/2020 do Instituto Ranking de Pesquisas Ltda. Registrada em 8 de novembro e programada para ser divulgada em 14 de novembro de 2020.

Preocupado com possíveis fraudes que possam influenciar o eleitor, o advogado da Coligação Trabalho, Transparência e Participação, Guilherme Tabosa, disse que já havia a possibilidade de representar o instituto.

“Caso comprovado, iremos representar. O vídeo é claro e também recebemos fotos. Os pesquisadores demonstraram parcialidade colocando em dúvida a credibilidade e confiabilidade do possível resultado em favor dos interesses de quem facilitou o transporte deles”, disse.

ASSISTA AO VÍDEO: 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961