Português (Brasil)

Candidato da Coligação Zé Cabelo distribui santinho e ‘brinde’; Registro pode ser cassado

Candidato da Coligação Zé Cabelo distribui santinho e ‘brinde’; Registro pode ser cassado

Compartilhe este conteúdo:

Servidor público contratado na Gestão Zé Cabelo (2013-2016) e novamente candidato a vereador pelo PSDB, Lourival Gomes da Silva, também conhecido como Pastor Lourival, foi flagrado na manhã desta quinta-feira, dia 5, distribuindo de casa em casa, portão a portão, seu santinho em meio a sacos de lixo de ‘brinde’.

Vários moradores do Parque Estoril registraram a prática ilícita e denunciaram ao Rio Pardo News. Rapidamente a reportagem esteve no local e confirmou a prática em tese de crime de corrupção eleitoral. Clique aqui e ASSISTA A LIVE COM MAIS DE 2 MIL VISUALIZAÇÕES.

Representantes das coligações Fabiana Galvão, Marquinho Teixeira e João Alfredo também fizeram registros e encaminharam denúncia à Promotoria de Justiça. Os santinhos possuem as informações: (Pastor Lourival 45567/Zé Cabelo45).

CORRUPÇÃO ELEITORAL

De acordo advogado de uma das coligações, os candidatos envolvidos no esquema podem ter os registros de candidaturas cassados, já que o candidato é também, funcionário da empresa de limpeza que presta serviços à Prefeitura Municipal.

“A partir do momento que eles utilizam a estrutura para poder fazer isso aí, eles estão utilizando a máquina pública. Então, cabe uma ação de investigação eleitoral que dá inclusive cassação de registro de candidatura”, explica.  

O delegado de polícia, Bruno Santacatharina, também foi procurado por moradores e disse que, por não se tratar de crime, não é a polícia quem apura essa conduta, mas sim o Ministério Público, por meio de ações judiciais eleitorais, a exemplo da AIJE (ação de investigação judicial eleitoral).

“Mas não é porque não se trata de crime que tal comportamento não seja ‘ilegal’. Na esfera eleitoral, existem consequências diversas para a referida conduta. Os fatos já foram comunicados à Justiça e, então, serão tomadas as devidas providências”, explicou.

IDEIA BOA, MAS ILEGAL!

Um áudio de 11 segundos complicou ainda mais a vida do pastor candidato da coligação Zé Cabelo. “Viu que ideia boa? Um saquinho e um santinho. Zé Cabelo 45, pastor Lourival 45567 para vereador. Limpa Ribas!”, diz Lourival Gomes da Silva. Ouça:

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961