Português (Brasil)

Na 90FM, Nilson Góis esquece Tucura e promete ‘choque de gestão’

Na 90FM, Nilson Góis esquece Tucura e promete ‘choque de gestão’

O candidato do Democratas disse que é preciso criar uma marca para Ribas do Rio Pardo

Compartilhe este conteúdo:

Por Kleber Souza em 3 de Novembro de 2020

Penúltimo candidato a prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS) a conceder entrevista à emissora Rádio 90FM, o engenheiro Nilson Góis que conta publicamente com o apoio político do prefeito Paulo Tucura, falou de suas metas por uma hora.

Ao lado de seu vice, Paulinho da Tabacaria, o candidato fez vista grossa para a Gestão Tucura, onde foi Secretário e Assessor por quase dois anos, e prometeu dar o chamado ‘choque de gestão’ na prefeitura, caso eleito. Raras vezes Nilson se referiu a Gestão Tucura de forma positiva.

“Eu tenho dito nas minhas falas que o objetivo nosso é dar um choque de gestão. O que que seria isso? São planejamentos, são ações, valorização de servidor público para que possamos juntos, colocar de fato, Ribas em novos caminhos, com desenvolvimento sustentável, com muito diálogo”, disse já no início da entrevista.

Nilsão prometeu pagar o servidor público em dia no primeiro dia útil de cada mês e não poupou críticas ao atual e aos ex-prefeitos no que se refere ao relacionamento Prefeitura x Fornecedores.

“O fornecedor não quer mais fornecer para Prefeitura. Por que ele as vezes corta uma nota fiscal e a nota dele fica lá 30 dias. Aí tem um outro que vai e corta nota e com 10 dias já recebeu. Nós vamos acabar com isso, com uma ação simples. Todos serão tratados com igualdade. Eu vou criar o sistema de protocolo. Não se pagar a nota que não está no protocolo por numeração. Então nós vamos acabar com favorecimento de fornecedores”, pontuou Nilson.

PRIMEIRA AÇÃO

Como primeira ação, prometeu fortalecer com a redução da alíquota de imposto, as empresas já instaladas no município. “Vamos trocar impostos por emprego”, disse.

A MINISTRA TEREZA CRISTINA  

Nilson Góis apontou a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, como de suma importância para alavancar o desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo (MS). “Junto a nossa ministra, que é hoje a maior autoridade política do Mato Grosso do Sul, e ela é do Democratas e ela já sinalizou todo esforço e todo empenho”, pontuou.

O vice-governador, Murilo Zauith também seria outro trunfo da uma possível gestão de Nilson Góis.

O candidato do Democratas disse ainda que é preciso criar uma marca para Ribas do Rio Pardo, seja no artesanato, na gastronomia ou outro setor.

EDUCAÇÃO

Disse que hoje em dia os professores não clamam por salários, “Eles clamam por melhores condições de trabalho. E na nossa administração isso será cumprido à risca”, prometeu.  

Alfinetou o ex-prefeito Zé Cabelo. “Eles não vão precisar mais ir pra rua com aquelas bandeiras, faixas lá, pra pedir aumento”, se referindo a greve histórica dos professores em Ribas do Rio Pardo no ano de 2014, durante a gestão Zé Cabelo.

SOCIAL

Sutilmente criticou a maneira com que a Secretaria de Assistência Social é gerida atualmente e prometeu reestruturar a pasta. “Um primeiro passo nosso pra dar um choque de gestão na Assistência Social, é reorganizar as peças dentro da AS, nós vamos reestruturar colocando cada um, pessoas técnicas”.

Nilsão não poupou críticas ao setor, aparentemente insatisfeito inclusive com o jeito que a coisa vem funcionando atualmente na própria gestão Tucura, um dos seus principais apoiadores e aliados.

“Os profissionais que ali estão, eles têm que estar além de qualificado e preparado, efetivamente com vontade pra trabalhar, com vontade pra cuidar de você que tá aí na ponta, lá no final do bairro precisando de um atendimento”, disse.

PARCERIAS

Prometeu buscar parcerias com o Governo Federal e o Governo Estadual para construção de uma Casa de Acolhimento e uma Clínica de Reabilitação.

HABITAÇÃO

O candidato Nilson disse que a habitação é a sua área. Prometeu a construção de 200 casas populares. “Nós temos ainda uma pequena parcela da comunidade que não se encaixa nesse perfil dessas casas em parceria com a Caixa. Eles têm que ter lá um lastro. Falta um documento. Temos uma parcela não atendida. No nosso governo vamos implantar a construção de casas populares com recursos próprios”.

Nilson disse que vai fazer por que tem conhecimento de causa e vontade. “Nós vamos fazer isso, por que é possível fazer”. O candidato lembrou das passagens por quatro administrações anteriores como servidor comissionado. “Saí de lá ficha limpa. Eu não tenho uma denúncia de desvio, de roubo, eu não tenho denúncia de extorsão em oito anos e meio. Então isso me credencia pra tá aqui”, frisou.  

PARTE FINAL

O candidato do Democratas explanou ainda de Infraestrutura, Meio Ambiente, Turismo, Esportes, entre outros setores e terminou pedindo uma reflexão aos rio-pardenses dizendo que quer construir menos muros e mais pontes em uma gestão humana.

“No dia 15 de novembro, você eleitor, não dê aquele voto seu de protesto, não dê aquele voto seu de ódio. Dê aquele voto de esperança, aquele voto que você tá ali, que você sabe que vai ser representado lá pelo poder público, nesse caso o 25, eu e Paulinho”, disse Nilson.

O vice, Paulinho da Tabacaria se despediu dizendo que ser um vice atuante. “Eu quero estar junto com você, lado a lado, acompanhando sua administração”, pontuou.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961