Português (Brasil)

Marquinho quer Secretaria para agricultura familiar e dá ‘receita do emprego’

Marquinho quer Secretaria para agricultura familiar e dá ‘receita do emprego’

Compartilhe este conteúdo:

O candidato a prefeito do Solidariedade-77, Marco José Teixeira, o Marquinho, e seu vice, Jakão do Gás, concederam entrevista exclusiva à emissora Rádio 90FM, na última quinta-feira, dia 29.

Por uma hora, a dupla falou dos planos que pretendem implantar durante gestão municipal em Ribas do Rio Pardo (MS) a partir do dia 1º de janeiro de 2021, caso eleitos.

Assim como nas três entrevistas anteriores, o mediador foi o radialista Pedro Claro.

Calmo e bem didático, Marquinho iniciou anunciando a lista de candidatos a vereador de sua chapa. “Além de candidatos, são amigos que fizemos nesta caminhada. Pedimos votos a todos eles”.

Se referindo aos servidores, disse que nenhum prefeito vai conseguir governar se não tiver o apoio dos servidores públicos.  E prometeu pagamento no primeiro dia útil, além de garantir a continuidade da CASSEMS, uma revisão e ampliação do plano de cargos e carreira, de maneira justa.

Direcionando a fala aos eleitores indecisos, Marquinho Teixeira disse que é possível transformar nossa cidade e lembrou que o que está em jogo é um cheque em branco de aproximadamente 500 milhões “Pra quem você entregaria a chave da sua casa?”, questionou.

Marquinho classificou como sua principal missão, a retribuição de tudo que a cidade já lhe deu. “A principal promessa do Solidariedade é cuidar do ser humano. Quero cuidar de cada pai de família, mãe e filho, como se fossem minha família.

Disse que pretende transformar Ribas em Protagonista. Se referindo ao que Ribas poderia ter e não tem, como por exemplo uma Universidade Estadual, Sede da AGESUL e uma Agência da Caixa Econômica Federal.

Marquinho falou que oferecer Saúde e Educação de qualidade, ‘são planos possíveis’.

Citou a Constituição Federal e a dignidade humana para chamar a atenção para a forma com que alguns adversários vêm assediando moralmente a população local com práticas criminosas. “Isso aí é um assédio moral. Pra que acompanhem o candidato A B ou C, pressionam com mentiras, falsas promessa”, brincando com o sentimento de esperança do povo.

“Você vê o morador dizer que prometeram e até hoje eles estão lá (na periferia), por que eles acreditaram nessa promessa. Por favor não vendam seu voto”, disse Marquinho.

O candidato do Solidariedade-77, falou em dar total suporte ao agronegócio e pediu o chamado ‘voto silencioso’ para que juntos façamos a diferença. “Votem com consciência que a gente vai chegar lá”.

EDUCAÇÃO

Na Educação, falou das dificuldades previstas para 2021, com o período ‘Pós pandemia’. Prometeu garantir transporte escolar eficiente e pagamento em dia aos prestadores de serviços do setor.

SAÚDE

Na saúde propôs a clínica da mulher e a criação do CAPS. Juntamente com seu vice, Jackson Ronaldo, denunciaram o descaso da atual gestão com a saúde pública. “Uma reclamação muito grande que a gente ouviu em todos os bairros é a falta de remédio”.

Questionados pelo mediador, se estaria faltando remédios, a resposta foi instantânea: “Tá faltando, o que mais escutei além do desemprego, o que eu escutei me deixou chocado. E vai no Posto e tem dias lá que não tem uma dipirona”, disse Jakão do Gás.  

Ele sugeriu um cadastro ‘bem feito’ de porta em porta. “Sair de trás da mesa e ir pra rua ver a situação da população”.

RECEITA PARA EMPREGOS

Marquinho disse que a receita para gerar novos empregos em Ribas do Rio Pardo é simples. É preciso ter uma gestão séria, com credibilidade. Parar de torcer para que o lado A ou lado B seja pior em Ribas, tendo uma cidade bem cuidada, onde o empresário pode vir e investir, nós com certeza vamos ter emprego”.

SECRETARIA ESPECIAL DE AGRICULTURA FAMILIAR

Entre suas principais propostas, Marquinho disse que a criação da Secretaria Especial para a Agricultura Familiar é indispensável para que seu plano de governo seja cumprido. “A gente quer dar autonomia para que eles possam ter recursos”.

Jakão foi até aqui, o vice mais participativo entre todas as entrevistas anteriores. O desportista nato, defendeu a Secretaria de Juventude. “Na área do esporte a gente continua com a Secretaria e vamos incentivar todas as modalidades”, e se despediu pedindo o voto, principalmente dos eleitores ainda indecisos. “A gente está dando aqui, botando nossa cara a tapa, e dando a opção pra você que realmente quer acreditar no novo”.

Marquinho Teixeira iniciou sua despedida alertando para o apoio em troca de favores. “Essa promessa de cargos é que vem prejudicando e atrasando Ribas do Rio Pardo há mais de 30 anos. Eu quero ser parceiro e vou fazer”.

Encerrou dizendo que está pronto para o debate e chamou o eleitor a refletir. “Vote no 77 se você acreditar que nossas ideias e ideais são possíveis. Vote pra melhorar Ribas do Rio Pardo e não que você tenha um atraso em mais 4 anos, mais 8 anos você vai ficar nas mãos dos mesmos”.

Por Kleber Souza em 30 de Outubro de 2020

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961