Português (Brasil)

Você lembra? Zé Cabelo deixou estagiários ‘na mão’; Houve protesto nas ruas de Ribas

Você lembra? Zé Cabelo deixou estagiários ‘na mão’; Houve protesto nas ruas de Ribas

Estagiários foram às ruas protestar contra salários atrasos

Compartilhe este conteúdo:

Estagiários foram às ruas protestar contra salários atrasos durante a Gestão Zé Cabelo. Você lembra?

A incrível força da internet em nos trazer lembranças recentes, contribui muito para que os eleitores relembrem como os gestores cuidam e cuidaram do município. Em época de campanha eleitoral, isso se torna ainda mais recorrente e necessário.

Há pouco mais de quatro anos, em meados de abril de 2016, último ano da Gestão Zé Cabelo, acontecia um protesto de acadêmicos. “Paralisação reúne dezenas de estagiários da Prefeitura de Ribas contra atrasos de salários”, noticiou o Rio Pardo News.

O fato extremamente negativo para os moradores foi apenas mais um, entre muitos outros que marcaram o jeito Zé Cabelo de administrar. Há poucos dias, outra lembrança trouxe à tona, a greve histórica dos professores em Ribas do Rio Pardo, no ano de 2014, também durante a última Gestão Zé Cabelo (2013/2016).

COMO FOI?

Em 25 de abril de 2016, 89 estagiários da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, foram às ruas devido ao atraso salarial. Em nota, a Prefeitura prometeu redobrar os esforços para tentar depositar tais valores para o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) até o décimo dia útil de cada mês, mas não cumpriu.

Na época, uma comissão composta pelos estagiários Clésio Góes, Jussimara Matoso e Patrícia Tatiane Weis, apresentou reivindicação formal junto ao executivo.

Por Kleber Souza em 30 de Outubro de 2020

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961