Português (Brasil)

Lendo e gaguejando, Zé Cabelo refaz antigas promessas e chora na 90FM

Lendo e gaguejando, Zé Cabelo refaz antigas promessas e chora na 90FM

Zé Cabelo teve dificuldade para explanar o que pretende fazer pelo Social.

Compartilhe este conteúdo:

O ex-prefeito e candidato ao executivo municipal pela quinta vez, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (PSDB), deu sequência a rodada de entrevistas da emissora Rádio 90FM, na manhã desta terça-feira, dia 27.

Com muita dificuldade e sem muito o que mostrar, ele teve muitos entraves para completar os 60 minutos concedidos pelo veículo de comunicação que transmite não só pelas ondas do rádio, mas também pela rede mundial de computadores.

Zé Cabelo iniciou dizendo que o objetivo principal dele na entrevista, seria levar o plano de governo, bem como os eixos e principais áreas.

Logo na primeira parte da entrevista transpareceu nervosismo e incômodo aparente. Talvez pressionado e orientado pelos mentores da campanha, Zé Cabelo fez, o que raramente faz: atacou os adversários. Perdendo assim, totalmente o foco de suas metas.  

Sem ter hombridade e coragem para citar nomes e detalhar o que realmente aconteceu, mostrou as garras e acusou seus opositores de ofenderem os trabalhadores do setor público. “Nunca chamei servidor de cachorro igual outros candidatos ai”, disse Zé Cabelo.

“Ele é uma pessoa boa, mas eu não voto nele por que foi o pior prefeito que Ribas já teve. Fiquei sem entender esse tipo de ataque, esse tipo de comportamento do Zé. Ele não é assim. O Zé tá estranho”, comentou um ex-eleitor de Zé Cabelo.

Lendo com extrema dificuldade na maior parte do tempo, o ex-prefeito Zé Cabelo, teve dificuldades de entender seu próprio Plano de Governo, recheado de muitas promessas não cumpridas nas três vezes que teve oportunidade como prefeito. De 97 a 2000 a primeira vez, de 2000 a 2003 quando foi cassado e finalmente entre 2013 e 2016, quando desistiu da reeleição por conta da altíssima rejeição na época.

“Certeza que não foi ele que produziu esse plano de governo. Está totalmente perdido. Parece com o Plano de Governo do Roberson de 2012”, cornetou um internauta de plantão.  

Zé Cabelo continuou tentando convencer o eleitor e abordou o Transporte Escolar, ao lembrar que adquiriu durante seu mandato, oito veículos Kombis. Na Educação falou em “tem que implantar ensino integral”.

No setor da Saúde, seguiu prometendo. Prometeu atendimento digno e horário de atendimento estendido. Tudo que poderia ter feito em quase 12 anos, mas não fez.

Lendo e gaguejando, Zé Cabelo teve dificuldade para explanar o que pretende fazer pelo Social. Falou em ajudar o ‘pessoal do lixão’, outro problema que já poderia ter resolvido, implantando o aterro sanitário e a coleta seletiva, mas Zé não fez, Zé não resolveu.

CULTURA, ESPORTE E LAZER

Prometeu grandes eventos, desde folclóricos a evangélicos. Destacou as escolinhas de futebol no esporte e eventos que segundo ele, trouxe à Ribas, equipe de outros países.

HABITAÇÃO

Lendo... falou de cadastro e débito habitacional. “O programa de desfavelamento é importante. Precisamos dar uma atenção especial”. Exatamente tudo que ele deveria ter feito quando foi prefeito, mas não fez.

Lendo com muita dificuldade falou de Desenvolvimento e abordou o frigorífico. “Certo né isso aí”. Disse. A entrevista virou 'meme', assista a seguir o ex-prefeito, lendo e gaguejando:

 

ROBERSON, TONINHO DO FRIGORÍFICO E FÁBRICA EM ÁGUA CLARA

A partir do último quarto de tempo da entrevista, Zé Cabelo perdeu o carretel e a linha, ao ser questionado sobre o apoio do ex-prefeito Roberson Moureira, maior ficha suja de Mato Grosso do Sul, segundo lista recendo do TCE-MS.

Sucumbindo em suas próprias palavras, falou inverdades do processo que tenta reaver parte da área do frigorífico, doada no início do século aos empresários Fernandes.

Mesmo sem argumentos palpáveis, Zé Cabelo, em um primeiro momento, não permitiu que seu vice respondesse o questionamento de Toninho Fernandes. Com uma nota de esclarecimento, justificou a instalação da fábrica de MDF ‘GreenPlac’ em Água Clara. Segundo a nota, a empresa nunca manifestou interesse sem e instalar em Ribas do Rio Pardo.

Antes de encerrar, Zé Cabelo cedeu espaço ao vice. Marcinho disse confiar no trânsito político de Zé Cabelo e que ele está preparado. “Meu combinado é trabalhar junto com você, levar ideias, pegar ideias junto da população. Fazer tudo com seriedade muito amor e muita vontade de fazer o certo”, disse Marcinho da Churrascaria.

Aparentemente emocionado, Zé Cabelo perdeu a fala por alguns segundos, com voz chorosa se despediu. “Me desculpe se eu fui às vezes muito forte em determinadas palavras”.

Por Kleber Souza em 28 de Outubro de 2020

ASSISTA, NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA: 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961