Português (Brasil)

Galvão acusa Zé Cabelo de atrasar processo eleitoral; PSDB buscará verdade na Justiça

Galvão acusa Zé Cabelo de atrasar processo eleitoral; PSDB buscará verdade na Justiça

A resposta “Vamos de verdades” foi direcionada à Fabiana Galvão

Compartilhe este conteúdo:

Por Kleber Souza em 23 de setembro de 2020

Antes mesmo do início da campanha eleitoral, os ânimos estão se acirrando em Ribas do Rio Pardo (MS) quando o assunto é a conquista do voto.

Na tarde desta terça-feira, dia 22, após reunião no Cartório Eleitoral do município, a vereadora e candidata pelo MDB, Fabiana Galvão, se mostrou inconformada com a ausência de um representante da coligação encabeçada pelo ex-prefeito Zé Cabelo do PSDB, e resolveu soltar o verbo.

Em publicação nas redes sociais, Galvão disse que a população segue sem saber se haverá comício ou não nesta eleição, em virtude do não comparecimento da coligação de Zé Cabelo. “Todos os candidatos estiveram presentes, com exceção do Zé Cabelo”, disse.

Galvão explicou que os representantes das cinco candidaturas que se fizeram presentes, votaram pela não realização de comícios por conta da pandemia da Covid-19. Contudo, a Justiça Eleitoral teria informado que essa decisão não deve ser tomada apenas por maioria, e sim por consenso, ou seja, de forma unânime.

“Pela Justiça Eleitoral, o ideal seria que os representantes dos candidatos procurassem o Ministério Público Eleitoral para deliberar sobre a realização de comícios ou não. Uma nova reunião foi marcada para o dia 30 deste mês, ainda sem horário definido. No fim da tarde, o cartório eleitoral de Ribas do Rio Pardo informou que o juiz eleitoral se mostrou favorável a não realização de comícios para evitar aglomerações e riscos de contágio da Covid-19, porém, nada foi oficializado e o impasse prossegue”, postou Fabiana.

O OUTRO LADO

Na manhã desta quarta-feira, dia 23, Sandro Machado, se manifestou como representante do PSDB 45. Ele negou que o processo eleitoral em Ribas do Rio Pardo esteja atrasado e disse que, ainda não houve reunião para decidir sobre a realização ou não dos comícios.

No texto com cinco tópicos, intitulado “Vamos de verdades” e direcionado à Fabiana Galvão, Sandro diz que consultará a Justiça Eleitoral e trará a verdade para a população. Leia:

Olá Fabiana Galvão!

*Vamos de verdades*

1. Sabemos que o curso das eleições 2020 em Ribas segue normalmente, até agora a justiça eleitoral não fez comunicação de atrasos ou existência de qualquer trava imposta por partido político ou pretenso candidato;

2. Ainda não houve convocação da justiça eleitoral para se decidir se haverão comícios em nossa cidade, mas tão somente para sortear os locais previamente escolhidos e, a reunião de ontem era para sorteio desses locais.

3. Por se tratar de sorteio realizado pela justiça eleitoral, na qual o Zé Cabelo e os partidos aliados depositam total confiança, resolveu-se acatar o resultado do sorteio independentemente de participação na reunião;

4. Ainda, é bom esclarecer que Zé Cabelo e o PSDB 45, preocupados com a pandemia da COVID-19, também atendendo orientação do Promotor de Justiça Eleitoral, realizou convenção de forma virtual, pelo WhatsApp, evitando assim a aglomeração de pessoas, o que não foi feito por alguns outros partidos ;

5. Finalizando, afirmo que com a preocupação do Zé Cabelo já demonstrada no ato de convenção, certamente nós do PSDB 45 e nossos partidos aliados, neste período de pandemia, somos contrários à realização de comícios , buscando a preservação da vida, do trabalho e da paz social.

Assim que a justiça eleitoral agende reunião com essa pauta, nossa posição aqui manifestada será efetivada.

Contudo, visando trazer a verdade para nossa população, o PSDB 45 consultará a justiça eleitoral acerca do atraso e travamento das eleições noticiado por vossa senhoria.

Atenciosamente!

*SANDRO MACHADO*

Representante do PSDB 45

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961