Português (Brasil)

Depois de gastar 194 mil com viagens, Tucura aditivou 265 mil para 90 dias

Depois de gastar 194 mil com viagens, Tucura aditivou 265 mil para 90 dias

Enquanto isso, com a Câmara falando amém para tudo. Absolutamente tudo.

Compartilhe este conteúdo:
Tucura e seus assessore em uma das viagens à Brasília-DF

Por Kleber Souza em 25 de agosto de 2020

Ignorando completamente o período de pandemia, a prefeitura municipal de Ribas do Rio Pardo (MS), aditivou no último dia 10, contrato com a empresa Aquidauana Viagens e Turismo LTDA. De acordo com publicação do Diário Oficial, o custo estimado total, deste que é o terceiro termo aditivo é de R$ 265.149,93 (duzentos e sessenta e cinco mil, cento e quarenta e nove reais e noventa e três centavos).

A referida empresa é especializada em serviços de Agenciamento de Viagens. Somente nos últimos 18 meses, de janeiro de 2019 a Junho de 2020, a Gestão Tucura já consumiu R$ 194.079,62 com viagens.

Grande parte desses recursos são gastos com idas improdutivas à capital federal. Quase sempre acompanhado meia-dúzia de secretários, diretores ou assessores que aproveitam para passear. Afinal, não há muito o que fazer por lá. A imprensa nacional já relatou inúmeras como geralmente funciona "o circo" em Brasília-DF e o que há por trás das idas e vindas de prefeitos e vereadores brasileiros até a capital federal.      

Embora a transparência e publicidade dos atos públicos sejam princípios fundamentais da administração pública, o prefeito Paulo Tucura e seu staff, nunca trataram o assunto no linguajar popular, para que os contribuintes entendam o sentido literal desses gastos não essenciais.

A gestão do prefeito Paulo Tucura (DEM) adotou o modus operandi: -Falar com a população, somente após acontecer “o incêndio”. Sempre que há assuntos polêmicos, como recentemente no caso do escândalo do Oxigênio, o prefeito corre para os braços do seu veículo de comunicação local favorito, onde quase sempre não é encurralado, e faz o descarrego de suas falácias infundadas e sem sentido.

O escorregadio líder do executivo sempre deixa a emissora local com o sentimento de 'dever cumprido', mas é especialista em não atender a imprensa, especialmente aquela que questiona e critica suas ações, como fez com o Programa Boca do Povo na semana retrasada. Enquanto isso, com a Câmara falando amém para tudo. Absolutamente tudo.

Segue a Deus dará, a condução dos gastos não essenciais e dispensáveis como esses com viagens, especialmente em época de pandemia em que o recomendado é: FICAR EM CASA.

O prefeito em mais uma de suas viagens improdutivas à capital federal. 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961