Português (Brasil)

Prefeitura de Ribas concedeu afastamento a 17 servidores pré-candidatos

Prefeitura de Ribas concedeu afastamento a 17 servidores pré-candidatos

O afastamento dos pré-candidatos compreende ao período de três meses.

Compartilhe este conteúdo:

Publicação da portaria Nº. 265/2020 na edição do Diário Oficial do último dia 18, afastou dezessete servidores efetivos da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS) que pretendem participar como candidatos nas eleições municipais deste ano.

O afastamento dos pré-candidatos compreende ao período de três meses. Vigorando de 15 de agosto até o dia 15 de novembro.

A portaria, exonerou automaticamente aqueles que possuíam nomeação em cargo de comissão ou gratificações. Entretanto, os respectivos servidores efetivos do município terão o vencimento garantido no referido período.

No caso de não haver registro da candidatura do servidor afastado para os fins do artigo 1°, ou depois do registro houver desistência da candidatura, o não registrado ou desistente, deverá apresentar-se ao trabalho no primeiro dia útil subsequente, sob pena de ser considerado falta ao serviço, efetuando-se o desconto em seus vencimentos e adoção de outras providências administrativas previstas em lei. Art. 3.°.

Houve ainda, em Abril, seis meses antes do pleito, inicialmente para Outubro, a exoneração de dois secretários municipais (Obras e Sejel). Um

conselheiro tutelar, (cargo eletivo) e outros servidores comissionados completam a lista com mais de 20 agentes públicos e ex-agentes que concorrerão as eleições 2020 em Ribas do Rio Pardo.

Veja a lista dos servidores efetivos afastados:

 

Por Kleber Souza em 24 de agosto de 2020

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961