Português Italian English Spanish

Chuva dura dois dias e massa de ar polar provocará sensação térmica negativa em MS

Chuva dura dois dias e massa de ar polar provocará sensação térmica negativa em MS


Por Edmir Conceição/Portal Educativa

Campo Grande (MS) – A chuva deve durar só dois dias e massa de ar polar vai provocar o frio mais intenso deste inverno, com temperaturas abaixo dos cinco graus. A sensação térmica será negativa, segundo a meteorologia.

Nesta quinta-feira e na sexta-feira as chuvas se concentram nas regiões pantaneira, Sul, Sudoeste e Central, com acumulados que podem chegar a 100mm. Há possibilidade de temporais isolados e as temperaturas devem variar entre a mínima de 5ºC em Dourados e Porto Murtinho e 30°C em Chapadão do Sul. Em Campo Grande a mínima será de 15°C e a máxima não passa dos 21°C.

Com o avanço da massa polar o tempo fica seco a partir de sábado, segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). “A previsão é de que essa massa de ar polar seja a mais forte de 2020, pois o recorde de temperatura mínima registrada no Estado neste ano foi de 1,1°C em Iguatemi, no dia 8 de maio”, informou o Cemtec-MS no boletim meteorológico. Entre 22 de agosto e 3 de setembro, não haverá chuva. A frente fria perde força e as temperaturas começam a se elevar.

Confira no mapa a previsão do tempo para todas as regiões do Estado feita pelo Cemtec-MS com base em projeção numérica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e informações adicionais do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos.

RIBAS DO RIO PARDO

Nesta quinta-feira (20) a previsão em Ribas do Rio Pardo é de mínima de 17º e máxima de 20º. Na sexta (21), a mínima será de 13º e a máxima de 15º.

No domingo (22), a mínima deve cair a 12º.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961