Português (Brasil)

Fogo amigo: vereadores da base detonam gestão do prefeito Paulo Tucura

Fogo amigo: vereadores da base detonam gestão do prefeito Paulo Tucura

Paulinho Machado e Lourenço Vidraceiro fizeram críticas pesadas e inéditas à Gestão Tucura

Compartilhe este conteúdo:

Por Kleber Souza em 19 de agosto de 2020

Depois de três anos e oito meses, dois dos principais vereadores aliados do prefeito na Câmara de Ribas do Rio Pardo (MS), Paulinho Machado (PSC) e Lourenço Vidraceiro (PSC), detoram a má gestão do prefeito Paulo Tucura (DEM).

As pesadas críticas inéditas que surpreenderam até mesmo os maiores opositores da atual administração municipal, aconteceram na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18.

“É inacreditável ver esses vereadores iniciarem ofensiva contra o prefeito agora. Parece que a cidade não tinha problemas antes. Eles só foram ver os buracos agora? Vergonhoso esse teatro”, comentou um eleitor no Facebook.

Especialista políticos de plantão, apontam que a estratégia de detonar a gestão, sempre defendida com unhas e dentes por eles (Paulinho e Lourenço), faz parte do primeiro ensaio de debandada do grupo do PSC. Assista ao vídeo: 

O vereador Paulinho Machado (PSC), fez uso da tribuna e iniciou sua fala, comentando a indicação que fez à Secretaria de Obras. “Essa indicação aqui, eu acho que todos os vereadores devem escutar aí, no dia a dia da rua, a cobrança que se encontra nossa cidade toda buracada”, disse.

Em seu confuso discurso, o vereador disse que inclusive “já virou até motivo de taxação”, possivelmente querendo dizer que, o grande número de buracos nas ruas de Ribas do Ri Pardo, virou motivo de chacota.

“Parei ontem ali, pessoal conversando comigo. Falou – Paulinho, vocês como vereadores não vão tomar atitude para que seja tampado esse buracos?”, disse o vereador.

Segundo ele, os moradores reclamam dos prejuízos causados nos veículos que vão desde pneus até suspensão e alinhamento. Por mais inacreditável que pareça, o vereador concordou. “Realmente é uma situação crítica”, disse sobre a Gestão Tucura.

O vereador contou piadas para descrever a lamentável situação. “Falaram pra mim que só tem um buraco aqui em Ribas do Rio Pardo, que se inicia no rio Botas e termina na BR-262. E que tem buraco na calçada com senha esperando vaga pra pular pra rua. É isso que tão falando pra gente. E é do conhecimento de todos os vereadores”, detonou.

Paulinho mostrou despreparo e desconhecimento ao cobrar a licitação de uma nova operação tapa-buracos. Ignorando os milhões de reais já gastos pela Gestão Tucura com esse tipo de serviço, caro, paliativo e de péssima qualidade. Talvez se tivesse fiscalizado com seriedade desde 2017, as ruas estariam em melhores condições.

“Eu tenho ido, tenho cobrado. Essa licitação começa o mês que vem , a gente vai lá, dia 10 , dia 15, eu tô esquecendo de perguntar pra ele, dia 10, dia 15 de que ano, por que não inicia isso. É inacreditável a situação que encontra nossa cidade. É de conhecimentos de todos os vereadores”, disse Paulinho Machado (PSC) sobre as ruas esburacadas.

Sobre outra indicação, o vereador continuou ‘chegando a pua’ na Gestão Tucura. Ele detonou a morosidade e incompetência dos responsáveis que não conseguiram atende-lo em uma reivindicação antiga. “Estou pedindo isso desde o ano passado. Uma coisa simples. Então a gente vai cansando”.

Paulinho disse que eles (Gestão Tucura) não estão respeitando nem o Legislativo “imagine as pessoas que vão lá reivindicar outras coisas”, desabafou.

É UMA POUCA VERGONHA... ELES ESTÃO SENTADINHOS LÁ!

Outro eterno fiel escudeiro do prefeito Paulo Tucura até aqui, o vereador Lourenço Vidraceiro, também ‘chutou o balde’. “Queria aqui fazer uma reclamação sobre coisas simples de fazer, eles não tão conseguindo fazer o aguamento dessas ruas, que é uma pouca vergonha. A pipa só ir ali no ‘córgo’ pegar uma água e passar em várias ruas aí”, disse.

Lourenço também reclamou da falta de atenção do staff do prefeito. “A gente vai lá pessoalmente falar com o secretário, eles não dão a mínima. O Diretor piorou”, disse em tom de mágoa.

O vereador terminou dizendo que estão sendo “chacotiados” e boicotados. Ameaçando expor os secretários do prefeito, Lourenço disse “A gente quer ser parceiro, não queremos expor eles aqui, mas um momento que tá chegando é que a gente vai ter que expor. Por que eles não estão aqui sendo criticados, somos nós. Eles estão sentadinhos lá, e nós estamos na rua, pra servir a população, e a população acha que a gente não tá fazendo nada. Por causa do cidadão que não quer atender”, criticou. 

LÍNGUA DE MOSQUITO...

Lourenço também criticou o modus operandi das licitações da Gestão Tucura. “A licitação parece língua de mosquito. Sabe que tem, mas ninguém vê. Então eu acho que é bom tomar uma providência mais ligeiro nisso aí. E vamos trabalhar...”        

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961