'Não tem apoio da Prefeitura e dos vereadores', alerta placa na Zona Rural de Ribas
“Para nenhum vereador/papagaio de pirata/oportunistas falar que foi por “indicação”.
![]() |
Em protesto ao eterno descaso da Prefeitura e dos vereadores de Ribas do Rio Pardo (MS), produtores rurais instalaram essa semana, uma placa às margens de importante estrada não-pavimentada na zona rural do município.
A enorme placa com cerca de dois metros de altura e letras garrafais, dá o seguinte recado:
ATENÇÃO!
ESTA RODOVIA ESTÁ SENDO RECUPARADA PELO GOVERNO ESTADUAL E SUA EQUIPE
NÃO TEM APOIO DA PREFEITURA E DOS VEREADORES DE RIBAS DO RIO PARDO
O ‘puxão de orelhas’ representa a insatisfação dos ruralista e desmascara as falácias da Gestão Tucura que tenta vender uma imagem de que cuida bem da zona rural, o que não é verdade. Fotos abaixo mostram uma estrada sendo recuperada com um trator de um fazendeiro, em outra região do município.
As riquezas produzidas no campo é uma das principais fontes de receita do município. Só em ITR, a Prefeitura de Ribas arrecada mais de R$ 10 milhões/ano. O valor é um dos maiores no Brasil.
A localização exata da placa é na MS-456 (antiga BR 262), na altura do entroncamento com a MS-338. Região conhecida como o linhão da Fazenda Mutum, a estrada sem pavimentação, mas de extrema importância para a região, liga Água Clara (MS) até a Usina do Mimoso, em Ribas do Rio Pardo (MS).
Outra intenção dos idealizadores da placa, além do protesto, é espantar políticos oportunistas que nesta época pré-eleição fazem de tudo para aparecer. “Agora eles vão até em aniversário de boneca. Não fizeram nada e ainda querem nosso voto”, comentou um internauta.
O advogado João Alfredo publicou a foto em seu Facebook e comentou: “Para nenhum vereador/papagaio de pirata/oportunistas falar que foi por “indicação”.
Se a moda pega...
Por Kleber Souza em 9 de julho de 2020
![]() |
![]() |