Motorista tem carro danificado ao cair em buraco de rua no Parque Estoril
Saiba seus direitos e como acioná-los
![]() |
O condutor Osmar Ribas Júnior, 30 anos, ficou no prejuízo após cair em um buraco, a poucos metros da avenida principal do bairro, na rua Walter Godoy, no Parque Estoril, em Ribas do Rio Pardo (MS), no último sábado, dia 27.
Júnior contou a reportagem que na noite de sábado, saiu de casa para buscar um remédio. Na volta, logo que saiu da avenida, foi surpreendido por um buraco em meio a grande quantidade de barro.
“No que eu atolei, parece que tinha pedra por baixo. Não o que tinha, mas bateu o cárter. No que bateu o cárter, eu vi no painel que acusou já que o óleo desceu. Desceu todo o óleo do motor”, explica.
Acompanhado de seu irmão, o condutor desceu do carro e verificou então que haviam outros moradores atolados na rua. “Pegamos a enxada e tentamos cavar. Mas não poderia dar partida, sem óleo no motor”. Assista ao vídeo abaixo e veja a situação em que ficou o veículo.
![]() |
Osmar detalha que tentou, sem sucesso, rebocar o veículo com a ajuda de uma camionete, não traçada. O veículo passou a noite atolado no meio da rua. Com receio de furtos, Osmar passou a noite vigiando o veículo. “Fiquei cuidando a noite inteira aqui”.
No dia seguinte, nova tentativa. Dessa vez com uma camionete traçada. Também sem sucesso. Foi necessário um trator para rebocar o veículo. Veja abaixo, a foto do veículo sendo rebocado pelo trator.
Na análise do motorista, o material usado não é do tipo cascalho. “Fizeram cagada aqui. Não colocaram cascalho. Meteram barro. Com a chuva fica impossível de passar”.
Por fim, o condutor levou o carro para a oficina e aguarda o orçamento para saber quanto foi o prejuízo total. Com o orçamento em mãos, Osmar declarou que pretende buscar indenização dos prejuízos junto ao Município.
Teve prejuízo em seu veículo por buracos na estrada? Saiba seus direitos e como acioná-los
Uma resposta direta à questão que propus no início do texto seria: ao poder público.
No entanto, é preciso analisar cada caso e falar sobre as variantes que podem ocorrer.
Clique aqui e saiba mais: SEUS DIREITOS!
Por Kleber Souza em 29 de junho de 2020
![]() |