Português Italian English Spanish

Novos conselheiros são empossados no Conselho Municipal de Assistência Social

Novos conselheiros são empossados no Conselho Municipal de Assistência Social


Mônica Soares Lopes assumiu a presidência

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (16) a Posse de seus novos Conselheiros para compor o Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Ribas do Rio Pardo.

O Conselho é composto por representantes de Organizações da Sociedade Civil, Trabalhadores da Área, Servidores Públicos Municipais, representando o Governo Municipal e Usuários dos Serviços da Assistência Social.

O objetivo do CMAS é avaliar e deliberar sobre a política de assistência social, através de debates, estabelecimento de normas e fiscalização da prestação dos serviços sociais no Município, com base nos princípios e diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Lei Federal nº 8742 de dezembro de 1993.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Rita Helena, esteve presente na posse dos novos conselheiros e acompanhou junto com os demais, todo o processo eleitoral que definiu a nova diretoria para o Biênio 2020/2022.

Este ano, o Conselho terá como presidente uma Servidora Pública Municipal, representando o Município de Ribas do Rio Pardo, sendo eleita a Diretora do CRAS, Mônica Soares Lopes e vice-presidente a senhora Flávia da Silva Colete, representando a Sociedade Civil Organizada., Trabalhadores do SUAS.

A posse ocorreu na Secretaria Municipal de Assistência Social e foi publicada em diário oficial nesta segunda-feira e a composição da nova Diretoria do Conselho deverá ser publicada nesta quarta-feira.

Por Assessoria

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961