Português Italian English Spanish

“Estamos bem” diz esposa do paciente nº 1 de Ribas isolado em casa

“Estamos bem” diz esposa do paciente nº 1 de Ribas isolado em casa


A esposa do paciente número 1 de coronavírus de Ribas do Rio Pardo (MS) tranquilizou amigos e familiares com uma mensagem na manhã desta sexta-feira, dia 8. “Vencemos o primeiro dia”, publicou.

Em isolamento domiciliar desde ontem (8), o homem de 27 anos, sua esposa e sua filha estão bem. Ela fez questão de explica como está sendo a nova rotina da família.

“Tenho recebido muitas mensagens, não estou conseguindo responder todos, porque nosso dia está bem corrido. Eu e a (filha do casal) estamos bem, o (paciente) está tendo só uma tosse e a gente está tratando essa tosse. Eu e minha filha não temos sintomas nenhum, só que por precaução estou usando máscara por conta dela (filha), pra cuidar da saúde dela. Então, nós estamos bem pra quem pergunta.

O (paciente) também está bem, ele está ficando em outro quarto desde que chegou quando chegou do hospital ontem (7), ele está ficando lá isolado. Ele vai no banheiro, quando ele usa o banheiro, ele higieniza o banheiro e quando eu entro no banheiro eu higienizo novamente.

Então, nós estamos todos os cuidados que nós podemos. Estamos em quarentena, ficamos aqui quietinho, não estamos saindo, fazendo tudo que a gente pode e é isso gente”,  

Disse que precisou desligar os celulares para conseguirem dormirem. “O celular fica vibrando 24 horas. Mas nós estamos bem e estamos fazendo tudo que nós podemos para amenizar essa situação”.

“Continuem orando por nós. Amém?”, finalizou.

Como deve ser nas casas onde há alguém infectado ou com suspeita de coronavírus?

O paciente com Covid-19, manifestando sintomas ou não, necessita permanecer em quarto isolado e ventilado. Nas residências onde isso é impossível, os outros moradores têm que ficar a pelo menos um metro de distância.

O portador deve dormir em cama separada e só pode se locomover para ambientes de uso comum, como cozinha e banheiro, se estiver com a máscara cirúrgica. Não compartilhe nenhum utensílio com ele.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 8 de maio 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961