Português Italian English Spanish

Vacina contra gripe em Água Clara será para toda população

Vacina contra gripe em Água Clara será para toda população


O ex-prefeito de Água Clara, Silas José, comprava as vacinas entre 2013 e 2016.

Diferentemente da prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS) que pretende vacinar apenas para grupos específicos contra a gripe, a prefeitura de Água Clara (MS) anunciou que irá oferecer vacina para toda a população.

A ótima notícia para os água-clarenses veio após, mais uma vez, o Instituto Butantã confirmar a doação de 10 mil doses para o município vizinho. A ação em benefício da saúde dos moradores de Água Clara é fruto da competência dos gestores do setor, liderados pelo prefeito Tupete (PDT) e o mais importante: sem custos aos cofres públicos.

A preocupação em prevenir a gripe na população local é antiga. O ex-prefeito de Água Clara, Silas José, comprava as vacinas entre 2013 e 2016.

A vereadora Simone Xucra, uma das responsáveis pela solicitação, conta que ainda não há data para o início da vacinação. “Estamos em busca de estratégia para evitar aglomeração”.

ENQUANTO ISSO EM RIBAS...

     

Em Ribas do Rio Pardo, a 1ª Etapa terá início no próximo dia 11 de maio. O público alvo será crianças de 6 meses a menos de 6 anos de idade, pessoas com deficiência e puérperas até 45 dias.

A 2ª Etapa vai de 18 de maio a 5 de junho e é exclusiva para adultos de 55 a 59 anos de idade e para professores das escolas públicas e privadas.  

Secretaria de Saúde de Ribas do Rio Pardo divulgou que a vacinação acontecerá na Escola Eduardo Batista Amorim.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 6 de maio 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961