Português (Brasil)

MP vai apurar se empresa de vistoria usou prédio do Detran em Ribas

MP vai apurar se empresa de vistoria usou prédio do Detran em Ribas

Denúncia aponta irregularidade

Compartilhe este conteúdo:

A Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo instaurou procedimento preparatório para apurar o uso das dependências de agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) no município por empresa privada de vistoria veicular.

Conforme os autos, o caso chegou ao conhecimento do MPMS por meio do Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran) pela utilização inadequada de espaço público e usurpação das atribuições de servidores de carreira pela empresa de vistoria, que já atua na prestação do serviço em outro município do Estado.  A autorização para a empresa privada usar o local teria sido dada pelo próprio órgão, sem nenhum tipo de processo público ou licitação.

Além de enviar comprovações da prática, o sindicato lembra que possuir estacionamento adequado para veículos nas dimensões compatíveis está entre as exigências para obter o credenciamento para atuar na inspeção veicular.

O procedimento ficará sob a supervisão do promotor George Zarour Cezar e pode ser consultado no site do MPMS pelo n.º 06.2020.00000448-1. Sua abertura foi publicada na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do órgão.

Do Midiamax

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961