Português Italian English Spanish

Vereador de MS doa salários para combater coronavírus; Em Ribas nada

Vereador de MS doa salários para combater coronavírus; Em Ribas nada


Enquanto isso, todos os onze vereadores de Ribas do Rio Pardo seguem de braços cruzado frente à pandemia.

O vereador da cidade de São Gabriel do Oeste (MS), Rogério Rohr, prometeu e doou metade do seu salário para ser utilizado em ações de prevenção e combate ao coronavírus. Na manhã desta terça-feira, dia 31, ele postou uma foto na frente do hospital municipal e exibiu documento que comprava a doação.

“Conforme havia prometido estou repassando 50% do valor líquido de meu salário durante 2 meses para ajudar a saúde de nosso município durante o período crítico da pandemia, entendo que não seja muito mas é minha contribuição de coração. Juntos somos + fortes”, postou o vereador no Facebook.

A atitude do vereador é um exemplo que poderia seguido por tantos outros políticos brasileiros, inclusive pelos vereadores de Ribas do Rio Pardo que ainda não manifestaram oficialmente, nenhuma tentativa de ajudar a população rio-pardense neste momento tão difícil.

Os vereadores de Ribas do Rio Pardo, se quer tiveram coragem de responder uma sugestão de “fazer do local” no caso, o prédio da Câmara Municipal, uma fábrica temporária de máscaras de TNT, para atender os profissionais da saúde, caso ao sistema de saúde local entre em colapso.

No Recife (PE), o vereador Chico Kiko (PP) não só doou parte do salário como também desafiou os colegas políticos a fazerem parte desta causa. "É desta forma que poderemos combater o coronavírus. Agi, não com a emoção, e sim com o coração, porque tenho certeza que dessa forma iremos combater o mal", disse.

Enquanto isso, todos os onze vereadores de Ribas do Rio Pardo seguem de braços cruzado frente à pandemia.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 31 de março de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961