Português Italian English Spanish

Prefeito cancela festividades dos 76 anos de Ribas do Rio Pardo

Prefeito cancela festividades dos 76 anos de Ribas do Rio Pardo


O prefeito Paulo Tucura (DEM) anunciou na manhã desta terça-feira, dia 17, o cancelamento das festividades alusivas aos 76 anos de Ribas do Rio Pardo (MS). Em entrevista à rádio 90FM, Tucura classificou a situação como chata.  

O cancelamento se dá como uma das medidas preventivas ao surto de Covid-19. “A população estava aguardando com muita ansiedade esse show aí, com Mato Grosso e Mathias, e outros eventos que nós tínhamos aqui”, disse.

“Essa pandemia que aconteceu nesse momento, ela é muito mais importante, temos que estar muito mais atento para que podemos cuidar da saúde de toda a população de Ribas do Rio Pardo. Então, nós estamos suspendendo alguns eventos, alguns sendo cancelados, até que se resolva ou volte a normalidade, que hoje não tem como nós dizermos quanto tempo isso levaria. Mas, baseado no que aconteceu lá na China, a gente acredita que esse problema aqui no Brasil, ele deva se superar o mais rápido possível”, pontuou.

A secretária de Saúde, Helenice Falcão, e o diretor do Hospital 19 de Março, Sidnei Lehm, também participaram da entrevista e orientaram a população dos principais cuidados.

A programação, não muito farta, havia sido aberta no dia 14, com o Recital de Violão na Câmara. O ápice das festividades para a maioria da população, seria o show da dupla sertaneja, Mato Grosso e Mathias e Pratas da Casa, que estava marcado para a noite desta quarta-feira, dia 18, no Parque dos Ipês.

Depois haveria no dia 19, o ato cívico, Circo e Teatro da Alegria para as Crianças, Missa na Igreja Matriz e, Apresentação das Igrejas. No dia 21, aconteceria a Corrida Noturna São José, dias 23 e 24 a Copa Rio Pardo de Futebol de Base.

A feira Agroribas, prevista para os dias 25, 26 e 27, foi adiada. A nova data ainda não foi divulgada.

Por fim, o Encontro de Bandas e Fanfarras marcado para o dia 28, também foi cancelado. 

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 17 de março de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961